Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 10 N. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
V. 10 N. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Pubblicato:
2023-01-01
Artigos
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8618
Artefatos mesopotâmicos no ensino de Matemática: discutindo uma atividade didática sobre Plimpton 322
Evanildo Borges da Silva, Benjamim Cardoso da Silva Neto, Luís Carlos Barbosa de Oliveira
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.10041
Ensino de conjuntos e funções a partir de uma sequência didática mediada por ferramentas tecnológicas
Fernando Henrique Nogueira Amaral, Otávio Paulino Lavor
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8528
Mapeamento dos programas stricto sensu da Região Norte voltados para a formação de pesquisadores(as) que ensinam matemática
Douglas Silva Fonseca, Marcelo Almeida Bairral
1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9974
A influência do ensino através da Resolução de Problemas na autonomia dos estudantes
Luan Paulino da Costa
01-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.5605
O uso da libras no processo de ensino e aprendizagem da matemática a estudantes surdos: elemento definitivo ou potencializador?
Christiane Milagre da Silva Rodrigues, Edmar Reis Thiengo, Nilma Moreira da Penha
1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8633
Investigando a articulação entre objetos de aprendizagem, história da matemática e formação de professores por meio de levantamentos bibliográficos em plataformas nacionais e internacionais
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9996
Um estudo sobre os saberes para ensinar fração no livro “Iniciando Matemática Moderna – vol. 2”, de Ary Quintella e Manoel Jairo Bezerra
Jonathan Machado Domingues
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8423
Relato de Experiência
Uma experiência com ensino remoto de semelhança de triângulos em tempos de pandemia
Sandra Konzen, Rosane Rossato Binotto
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8587
Matemática e educação financeira: algumas reflexões acerca da necessidade e suficiência
Regina Célia Guapo Pasquini, Nikolas Pereira Vitor
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9884
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2085
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1819
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1812
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1787
Dominó
1640
CARL FRIEDRICH GAUSS
1495
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1373
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1323
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1296
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1156
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1085
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1007
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
918
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
911
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
862
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
784
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
754
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
751
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
733
Um percurso pela história da probabilidade
686