Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
v. 10 n. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Publicado:
2023-01-01
Artigos
Ensino de conjuntos e funções a partir de uma sequência didática mediada por ferramentas tecnológicas
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8528
Fernando Henrique Nogueira Amaral, Otávio Paulino Lavor
1-17
PDF
Mapeamento dos programas stricto sensu da Região Norte voltados para a formação de pesquisadores(as) que ensinam matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9974
Douglas Silva Fonseca, Marcelo Almeida Bairral
1-12
PDF
A influência do ensino através da Resolução de Problemas na autonomia dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.5605
Luan Paulino da Costa
01-12
PDF
O uso da libras no processo de ensino e aprendizagem da matemática a estudantes surdos: elemento definitivo ou potencializador?
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8633
Christiane Milagre da Silva Rodrigues, Edmar Reis Thiengo, Nilma Moreira da Penha
1-15
PDF
Investigando a articulação entre objetos de aprendizagem, história da matemática e formação de professores por meio de levantamentos bibliográficos em plataformas nacionais e internacionais
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9996
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
1-16
PDF
Um estudo sobre os saberes para ensinar fração no livro “Iniciando Matemática Moderna – vol. 2”, de Ary Quintella e Manoel Jairo Bezerra
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8423
Jonathan Machado Domingues
1-22
PDF
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8618
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-17
PDF
Artefatos mesopotâmicos no ensino de Matemática: discutindo uma atividade didática sobre Plimpton 322
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.10041
Evanildo Borges da Silva, Benjamim Cardoso da Silva Neto, Luís Carlos Barbosa de Oliveira
1-16
PDF
Relato de Experiência
Uma experiência com ensino remoto de semelhança de triângulos em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8587
Sandra Konzen, Rosane Rossato Binotto
1-18
PDF
Matemática e educação financeira: algumas reflexões acerca da necessidade e suficiência
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9884
Regina Célia Guapo Pasquini, Nikolas Pereira Vitor
1-18
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Formação de professores
Aprendizagem
Geometria
Etnomatemática
Anos Iniciais
Álgebra
Educação
Jogos
Geogebra
Al-Biruni
Pós-Graduação
TDIC
Artigos mais lidos
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1466
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1412
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1394
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1152
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1150
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1093
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1064
CARL FRIEDRICH GAUSS
1011
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
939
Dominó
934
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
906
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
692
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
596
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
583
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
570
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
566
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
531
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
493
Máximos e mínimos de funções
455