Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
v. 10 n. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Publicado:
2023-01-01
Artigos
A influência do ensino através da Resolução de Problemas na autonomia dos estudantes
Luan Paulino da Costa
01-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.5605
O uso da libras no processo de ensino e aprendizagem da matemática a estudantes surdos: elemento definitivo ou potencializador?
Christiane Milagre da Silva Rodrigues, Edmar Reis Thiengo, Nilma Moreira da Penha
1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8633
Investigando a articulação entre objetos de aprendizagem, história da matemática e formação de professores por meio de levantamentos bibliográficos em plataformas nacionais e internacionais
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9996
Um estudo sobre os saberes para ensinar fração no livro “Iniciando Matemática Moderna – vol. 2”, de Ary Quintella e Manoel Jairo Bezerra
Jonathan Machado Domingues
1-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8423
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8618
Artefatos mesopotâmicos no ensino de Matemática: discutindo uma atividade didática sobre Plimpton 322
Evanildo Borges da Silva, Benjamim Cardoso da Silva Neto, Luís Carlos Barbosa de Oliveira
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.10041
Ensino de conjuntos e funções a partir de uma sequência didática mediada por ferramentas tecnológicas
Fernando Henrique Nogueira Amaral, Otávio Paulino Lavor
1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8528
Mapeamento dos programas stricto sensu da Região Norte voltados para a formação de pesquisadores(as) que ensinam matemática
Douglas Silva Fonseca, Marcelo Almeida Bairral
1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9974
Relato de Experiência
Uma experiência com ensino remoto de semelhança de triângulos em tempos de pandemia
Sandra Konzen, Rosane Rossato Binotto
1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8587
Matemática e educação financeira: algumas reflexões acerca da necessidade e suficiência
Regina Célia Guapo Pasquini, Nikolas Pereira Vitor
1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9884
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5463
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2697
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1827
CARL FRIEDRICH GAUSS
1667
Dominó
1645
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1598
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1580
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1458
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1457
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1365
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1249
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1233
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1142
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1035
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
937
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
862
Um percurso pela história da probabilidade
802
Live “jogo da onça
768
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
730
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
701