Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
v. 10 n. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Publicado:
2023-01-01
Artigos
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8618
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-17
PDF
Artefatos mesopotâmicos no ensino de Matemática: discutindo uma atividade didática sobre Plimpton 322
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.10041
Evanildo Borges da Silva, Benjamim Cardoso da Silva Neto, Luís Carlos Barbosa de Oliveira
1-16
PDF
Ensino de conjuntos e funções a partir de uma sequência didática mediada por ferramentas tecnológicas
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8528
Fernando Henrique Nogueira Amaral, Otávio Paulino Lavor
1-17
PDF
Mapeamento dos programas stricto sensu da Região Norte voltados para a formação de pesquisadores(as) que ensinam matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9974
Douglas Silva Fonseca, Marcelo Almeida Bairral
1-12
PDF
A influência do ensino através da Resolução de Problemas na autonomia dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.5605
Luan Paulino da Costa
01-12
PDF
O uso da libras no processo de ensino e aprendizagem da matemática a estudantes surdos: elemento definitivo ou potencializador?
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8633
Christiane Milagre da Silva Rodrigues, Edmar Reis Thiengo, Nilma Moreira da Penha
1-15
PDF
Investigando a articulação entre objetos de aprendizagem, história da matemática e formação de professores por meio de levantamentos bibliográficos em plataformas nacionais e internacionais
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9996
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
1-16
PDF
Um estudo sobre os saberes para ensinar fração no livro “Iniciando Matemática Moderna – vol. 2”, de Ary Quintella e Manoel Jairo Bezerra
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8423
Jonathan Machado Domingues
1-22
PDF
Relato de Experiência
Uma experiência com ensino remoto de semelhança de triângulos em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8587
Sandra Konzen, Rosane Rossato Binotto
1-18
PDF
Matemática e educação financeira: algumas reflexões acerca da necessidade e suficiência
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9884
Regina Célia Guapo Pasquini, Nikolas Pereira Vitor
1-18
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Geometria
História da matemática
Anos Iniciais
Álgebra
Educação
Jogos
Aritmética
Al-Biruni
Proporção
Ensino Fundamental
TDIC
Artigos mais lidos
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1534
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1501
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1466
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1203
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1175
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1150
CARL FRIEDRICH GAUSS
1143
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1139
Dominó
1047
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
997
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
953
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
693
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
685
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
623
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
601
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
595
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
555
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
533
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
533
Máximos e mínimos de funções
484