Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 9 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 3 n. 9 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2016-12-31
Editorial
Editorial - Volume 03, Número 09 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.58
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF
Artigos
O QUE É SIMETRIA? DIFERENTES USOS DA PALAVRA AO LONGO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Regina Célia Guapo Pasquini, Humberto José Bortolossi
6-17
PDF
ENSINO E APRENDIZAGEM DE CÁLCULO I EM CURSOS DE LICENCIATURA:
LIMITES E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.52
ELCIMAR SIMÃO MARTINS, Damião Júnio Gonçalves Araújo, Rodolfo Ferreira de Oliveira
18-32
PDF
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO UTILIZANDO O VÍDEO COMO SUPORTE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.51
Ticiana de Sousa Lima, Ana Maria Silva Guedes, Ana Carolina Costa Pereira
33-47
PDF
NICOLE ORESME: PERSPECTIVAS HISTÓRICAS PARA USO EM SALA DE AULA
Adriana Ferreira Mendonça, Hermínio Borges Neto
48-62
PDF
CRIPTOLOGIA: POSSIBILIDADE DE ESTUDO NO ENSINO MÉDIO AMPARADA EM SUA CONCEPÇÃO HISTÓRICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i9.54
Francisco Claudio Lima Gomes, Leniedson Guedes dos Santos, Thiago Beirigo Lopes
63-78
PDF
NÚMEROS REAIS: ASPECTOS HISTÓRICOS
Adrielle Cristine Mendello Lopes, Pedro Franco de Sá
79-90
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Aprendizagem
Ensino Médio
Ensino Remoto
Geometria
Educação Infantil
Álgebra
Educação Inclusiva
Aritmética
Educação
Geogebra
Jogos
TDIC
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1803
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1709
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1512
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1496
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1387
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1349
Dominó
1342
CARL FRIEDRICH GAUSS
1284
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1267
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1159
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1036
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
774
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
735
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
730
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
717
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
706
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
631
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
572
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
570
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
561