v. 11 n. 31 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr

Publicado: 2024-01-01

Artigos

  • Licenciatura em Matemática e aspectos históricos de construção, legitimação e processos formativos da e para a docência: Revisão Integrativa de Literatura

    Andreia Gonçalves da Silva, Francisco José de Lima, Willian Frutuoso da Silva
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10696
  • Polinômio de Gauss: uma investigação da origem do conceito e a relação com coeficiente binomial

    Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Mariana Fabiana Garcia Travassos, Irene Magalhães Craveiro
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11108
  • Método de Exaustão de Arquimedes via GeoGebra: uma atividade para o ensino da matemática

    Edinelson Rocha Marques, Luis Andrés Castillo, Ivonne C. Sánchez, Daniele Esteves Pereira Smith
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10997
  • A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar

    Marksuel Gonçalves de Mesquita, Iego Assis da Silva, Francisca Cláudia Fernandes Fontenele
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11313
  • Cadernos escolares de matemática: em realce a resolução de problemas/exercícios na alfabetização

    Claudionor Renato da Silva, Eliette Neres de Souza Nascimento
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10830
  • Metodologias Ativas em aulas de matemática: caracterização de normatizações curriculares e didáticas para o ensino médio público cearense

    Mario Lucas Marques Vasconcelos, Ana Cláudia Gouveia de Sousa, Kiara Lima Costa
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11112
  • TRILHA GEOMÉTRICA: UMA FERRAMENTA LÚDICA PARA O ENSINO DE POLÍGONOS

    Maria Aparecida Freire Batista, Ana Naiara Sousa dos Santos, Luiza Geyslly Araujo Lima, Patrícia de Souza Moura
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10562
  • Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico

    Najara Alves Cardoso Costa, Pedro Oliveira Paulo , Wilton Medeiros
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11017
  • Estudantes com deficiência visual nas aulas de matemática: para todos ou para cada um?

    Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos SANTOS
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11405
  • Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP): enfoque no estado do Ceará

    Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10944
  • Proposição de atividades com o uso do Lumibot-Coppeliasim para a aprendizagem do conceito de função exponencial

    Cássio Lima Macedo, Cleidinaldo Aguiar Souza
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11257