Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 31 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
v. 11 n. 31 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Publicado:
2024-01-01
Artigos
Licenciatura em Matemática e aspectos históricos de construção, legitimação e processos formativos da e para a docência: Revisão Integrativa de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10696
Andreia Gonçalves da Silva, Francisco José de Lima, Willian Frutuoso da Silva
PDF
Polinômio de Gauss: uma investigação da origem do conceito e a relação com coeficiente binomial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11108
Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Mariana Fabiana Garcia Travassos, Irene Magalhães Craveiro
1-15
PDF
Método de Exaustão de Arquimedes via GeoGebra: uma atividade para o ensino da matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10997
Edinelson Rocha Marques, Luis Andrés Castillo, Ivonne C. Sánchez, Daniele Esteves Pereira Smith
1-18
pdf
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11313
Marksuel Gonçalves de Mesquita, Iego Assis da Silva, Francisca Cláudia Fernandes Fontenele
1-16
PDF
Cadernos escolares de matemática: em realce a resolução de problemas/exercícios na alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10830
Claudionor Renato da Silva, Eliette Neres de Souza Nascimento
1-15
PDF
Metodologias Ativas em aulas de matemática: caracterização de normatizações curriculares e didáticas para o ensino médio público cearense
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11112
Mario Lucas Marques Vasconcelos, Ana Cláudia Gouveia de Sousa, Kiara Lima Costa
1-16
PDF
TRILHA GEOMÉTRICA: UMA FERRAMENTA LÚDICA PARA O ENSINO DE POLÍGONOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10562
Maria Aparecida Freire Batista, Ana Naiara Sousa dos Santos, Luiza Geyslly Araujo Lima, Patrícia de Souza Moura
1-14
pdf
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11017
Najara Alves Cardoso Costa, Pedro Oliveira Paulo , Wilton Medeiros
1-15
pdf
Estudantes com deficiência visual nas aulas de matemática: para todos ou para cada um?
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11405
Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos SANTOS
1-15
pdf
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP): enfoque no estado do Ceará
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10944
Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
pdf
Proposição de atividades com o uso do Lumibot-Coppeliasim para a aprendizagem do conceito de função exponencial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11257
Cássio Lima Macedo, Cleidinaldo Aguiar Souza
1-21
pdf
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Formação de Professores
Ensino
GeoGebra
Aprendizagem
Ensino Médio
Tecnologias Digitais
Anos Iniciais
Geometria
Álgebra
Educação Inclusiva
Aritmética
Teoria da Objetivação
Educação
Jogos
TDIC
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1853
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1712
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1509
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1460
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1382
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1341
Dominó
1327
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1269
CARL FRIEDRICH GAUSS
1267
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1138
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1039
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
778
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
734
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
721
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
706
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
698
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
635
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
581
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
572
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
551