Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 31 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
v. 11 n. 31 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Publicado:
2024-01-01
Artigos
Licenciatura em Matemática e aspectos históricos de construção, legitimação e processos formativos da e para a docência: Revisão Integrativa de Literatura
Andreia Gonçalves da Silva, Francisco José de Lima, Willian Frutuoso da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10696
Polinômio de Gauss: uma investigação da origem do conceito e a relação com coeficiente binomial
Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Mariana Fabiana Garcia Travassos, Irene Magalhães Craveiro
1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11108
Método de Exaustão de Arquimedes via GeoGebra: uma atividade para o ensino da matemática
Edinelson Rocha Marques, Luis Andrés Castillo, Ivonne C. Sánchez, Daniele Esteves Pereira Smith
1-18
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10997
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
Marksuel Gonçalves de Mesquita, Iego Assis da Silva, Francisca Cláudia Fernandes Fontenele
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11313
Cadernos escolares de matemática: em realce a resolução de problemas/exercícios na alfabetização
Claudionor Renato da Silva, Eliette Neres de Souza Nascimento
1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10830
Metodologias Ativas em aulas de matemática: caracterização de normatizações curriculares e didáticas para o ensino médio público cearense
Mario Lucas Marques Vasconcelos, Ana Cláudia Gouveia de Sousa, Kiara Lima Costa
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11112
TRILHA GEOMÉTRICA: UMA FERRAMENTA LÚDICA PARA O ENSINO DE POLÍGONOS
Maria Aparecida Freire Batista, Ana Naiara Sousa dos Santos, Luiza Geyslly Araujo Lima, Patrícia de Souza Moura
1-14
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10562
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
Najara Alves Cardoso Costa, Pedro Oliveira Paulo , Wilton Medeiros
1-15
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11017
Estudantes com deficiência visual nas aulas de matemática: para todos ou para cada um?
Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos SANTOS
1-15
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11405
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP): enfoque no estado do Ceará
Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10944
Proposição de atividades com o uso do Lumibot-Coppeliasim para a aprendizagem do conceito de função exponencial
Cássio Lima Macedo, Cleidinaldo Aguiar Souza
1-21
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11257
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2054
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1803
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1766
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1741
Dominó
1595
CARL FRIEDRICH GAUSS
1447
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1349
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1326
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1284
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1267
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1057
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
965
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
893
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
862
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
825
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
775
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
743
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
697
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
690
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
672