Imagens em movimento no Livro de didático de História
Palavras-chave:
Ensino de História, Imagens em movimento, Livro DidáticoResumo
O presente artigo tem com intuito relatar uma experiência de ensino desenvolvida, com teor experimental, para disciplina de mestrado acadêmico ”Livro Didático e suas políticas públicas”, onde, foi proposto a turma acadêmica engajar seu projeto de pesquisa em uma aula para o público do ensino médio envolvendo seu objeto de estudo e o livro didático. A investigação circunda, mais precisamente, em como os docentes e discentes utilizam essa ferramenta a partir do que é proposto pelo livro. Essa experiência ocorreu na E.E.M.T.I. Governador César Cals de Oliveira Filho, sediada no município de Quixadá, estado do Ceará. O relato que trata este trabalho é acerca da minha experiência em uma classe do 2º. Ano do Ensino Médio pertencente a esta instituição. A partir deste relato propõe-se observar que, os usos das imagens em movimento apresentadas no livro didático da disciplina histórica, são favoráveis ao ensino.
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