Pandemia e educação jurídica por aulas remotas em Sobral (Ceará, BR)
Palavras-chave:
Educação jurídica, Pandemia, Ensino remoto, Direito, CearáResumo
Este artigo analisa, a partir de uma perspectiva discente, aspectos do ensino remoto nos cursos de Direito em IESs privadas situadas na cidade de Sobral, no estado do Ceará, decorrente da mudança na forma de ensino/aprendizagem durante a pandemia do Covid-19, em 2020. Faz-se uma pesquisa de natureza exploratória e descritiva, realizada na primeira metade de setembro de 2020, por meio da aplicação de questionário eletrônico (Google Forms) encaminhados a 60 estudantes das aludidas instituições sobralenses. Para melhor compreender esta nova realidade, abordam-se aqui itens do perfil sócio-econômico dos respondentes, analisam-se procedimentos adotados pelas IESs em que estudam, avalia-se o consequente desempenho acadêmico dos estudantes e identificam-se possíveis pontos críticos ocasionados pelas aulas síncronas.
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