Pandemia e educação jurídica em IESs públicas no Ceará

Autores

Palavras-chave:

Educação Jurídica, Ensino Remoto, Pandemia, EaD

Resumo

O presente artigo visa compreender, a partir de uma perspectiva discente, como se desenvolveu o ensino remoto nos cursos de Direito em IESs públicas do estado do Ceará, bem como conhecer o perfil deste discente e identificar possíveis pontos críticos ocasionados pela mudança na forma de ensino/aprendizagem durante a pandemia do Covid-19, em 2020. Utiliza-se uma pesquisa de natureza exploratória e descritiva, tipo survey, realizada na primeira quinzena de setembro de 2021, por meio da aplicação de questionários eletrônicos (Google Forms) encaminhados a 196 estudantes da Universidade Federal do Ceará e da Universidade Regional do Cariri, situadas nas cidades Fortaleza e Crato (Ceará), respectivamente.

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Biografia do Autor

Felipe dos Reis Barroso, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE, ingresso em 2020-1). Mestre em Administração (International Business) pela DePaul University (Chicago, EUA, 1992). Professor e coordenador-adjunto do Curso de Direito no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7).

Tatiana Maria Ribeiro Silva, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE). Mestra em Saúde Pública pela (2015). Professora da Universidade Aberta do Brasil e da UECE.

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Publicado

2022-11-23

Como Citar

Barroso, F. dos R. ., & Silva, T. M. R. . (2022). Pandemia e educação jurídica em IESs públicas no Ceará. Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–11. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8935