Estágio supervisionado na educação infantil: reflexão para a formação docente
Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Educação Infantil, Formação DocenteResumo
O estágio supervisionado é um componente obrigatório nos cursos de formação de professores e tem como um dos princípios promover a interação entre teoria e prática. O presente trabalho visa apresentar um relato de experiência sobre o estágio supervisionado realizado na Educação Infantil no curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A pesquisa, de abordagem qualitativa do tipo estudo de caso, foi desenvolvida em uma turma do infantil V de uma instituição pública do município de Crateús-Ceará. Constatou-se que existe um distanciamento entre o que se estuda no curso de Pedagogia e o dia a dia da sala de aula na Educação Infantil, de modo que a prática sem teoria limita o profissional e inviabiliza um ensino significativo e amplo ao educando, tal como é inviável se ter somente conhecimento teórico, sem a vivência do chão da sala de aula da educação infantil.
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