A música como mediadora na formação da cidadania planetária em turmas da Educação Infantil do Piauí
Palavras-chave:
Cidadania planetária, Currículo, Educação Infantil, MúsicaResumo
O presente estudo tem como tema “Entre letras e melodias: a música como mediadora na formação da cidadania planetária”. A educação pautada na perspectiva da Cidadania Planetária refere-se a busca do bem-estar planetário frente a uma ação consciente dos seres humanos e sua relação com o meio social do qual faz parte. A pesquisa foi realizada em uma escola de Educação Infantil da rede municipal de educação da cidade de Picos (PI). A pesquisa foi realizada através de um estudo de caso, com uma amostra composta por professoras de Educação Infantil, sendo uma turma da Pré-Escola, com faixa etária das crianças de 4 e 5 anos de idade, visando ampliar a discussão sobre o tema abordado. Diante de todas as informações contidas nesse estudo pode-se chegar à conclusão de que a musicalização é uma estratégia
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