Extensão e (auto)biografia no Curso de pedagogia da UVA na pandemia
Palavras-chave:
Extensão universitária, Narrativas, FormaçãoResumo
Este artigo é fruto de reflexões construídas a partir dos dados coletados por meio dos participantes do evento de extensão: Curso de metodologias sobre organização e análise de narrativas (auto)biográficas; organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas (Auto)biográficas – GEPAS, vinculado ao Curso de Pedagogia, da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, no período da pandemia da Covid 19. Nosso objetivo foi refletir sobre a relevância de atividades de extensão realizados através de grupo de estudos e pesquisas para a formação acadêmica de estudantes de graduação e profissionais da educação. A metodologia insere-se na pesquisa quanti-qualitativa. O levantamento dos dados foi feito através do Google Forms. A partir dessa experiência, foi possível perceber, diante do período de isolamento social, que os eventos de extensão proporcionam aos participantes, oportunidades de aperfeiçoamento em sua trajetória acadêmica e permite o movimento teoria/prática.
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