Uma prática de ensino remoto na escola pública municipal Autran Nunes
Palavras-chave:
Educação Básica, Metodologia, Ensino remoto, Pandemia Covid-19Resumo
Este trabalho objetiva apresentar a experiência de ensino remoto da professora Ana Beatriz Bezerra Gomes que mediou as suas aulas pela internet por meio do WhatsApp e pelo Google Meet na turma do 5o ano da Escola Municipal Autran Nunes em Fortaleza, Ceará, Brasil, em tempos de pandemia. A prática educativa foi bastante atípica, por não se enquadrar em uma metodologia clássica de ensino, já que não se tratava de metodologia tradicional e nem de uma metodologia organizada nos parâmetros exigidos pelas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. Na análise, nos inspiramos nos conceitos e teorias discutidas pela Base Nacional Comum Curricular; nas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e no ensino remoto. Como resultado, temos uma breve análise do que ocorreu com a maioria dos professores dessa rede, com as ressalvas de cada contexto escolar, de cada prática educativa e de cada professor(a).
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