Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 29 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Mai/Ago
Vol. 10 Núm. 29 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Mai/Ago
Publicado:
2023-04-12
Artigos
Produção de vídeos digitais em Educação Matemática: um olhar sobre teses e dissertações
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10520
Renan Pereira Santos, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
01-18
PDF (Português (Brasil))
A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10310
Barbara Corominas Valério, Tânia Tavares de Araújo
01-15
PDF (Português (Brasil))
A importância da monitoria de ensino em Cálculo I para a constituição da identidade docente em Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10020
José Cirqueira Martins Júnior, Weberson Sousa Anjos, Simone Leal Souza Coité
01-19
PDF (Português (Brasil))
Elementos da História Social da Educação Matemática no Brasil: O caso dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10527
Fredy Enrique González, Francisco de Oliveira Neto, Alana Tamires Fernandes de Souza
01-26
PDF (Português (Brasil))
Saberes mobilizados pelos licenciandos de Matemática da UFPB/campus IV no Programa Residência Pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9795
Graciana Ferreira Dias, Cristiane Fernandes de Souza
01-16
PDF (Português (Brasil))
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10347
Thiago Pires Santana, Rogério Gomes Matias, Paulo Henrique Gomes Santana
01-19
PDF (Português (Brasil))
A utilização de vídeos no período de ensino remoto emergencial em um curso de licenciatura em Matemática do interior do Ceará
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10048
Ramone Freire de Sousa, Ana Brena Silva, Márcio Nascimento da Silva
01-13
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Estatística por meio da Resolução de Problemas: contribuições de teses e dissertações desenvolvidas no período de 2010 a 2022
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10581
Roberto Lúcio Ferreira, Thiago Beirigo Lopes
01-22
PDF (Português (Brasil))
Aritmética En Margarita Philosophica: Uma proposta didática por meio do uso da História da Matemática Vinculada à Leitura de Imagens
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9906
Igor Cardoso Tonhato, Matheus Vieira do Nascimento Cardoso, Wynston Anunciado Olimpio
01-17
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Uma abordagem de conceitos estatísticos nos Anos Finais do Ensino Fundamental a partir do ciclo investigativo PPDAC
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9637
Clarice da Silva Nascimento, Luana Cerqueira de Almeida, Henrique Luis da Silva Santos, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
01-14
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1650
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1485
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1397
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1300
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1268
Dominó
1263
CARL FRIEDRICH GAUSS
1246
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1229
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1074
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1041
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
781
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
697
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
689
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
657
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
575
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
569
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
518