Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 29 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Mai/Ago
Vol. 10 No. 29 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Mai/Ago
Published:
2023-04-12
Artigos
Aritmética En Margarita Philosophica: Uma proposta didática por meio do uso da História da Matemática Vinculada à Leitura de Imagens
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9906
Igor Cardoso Tonhato, Matheus Vieira do Nascimento Cardoso, Wynston Anunciado Olimpio
01-17
PDF (Português (Brasil))
Produção de vídeos digitais em Educação Matemática: um olhar sobre teses e dissertações
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10520
Renan Pereira Santos, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
01-18
PDF (Português (Brasil))
A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10310
Barbara Corominas Valério, Tânia Tavares de Araújo
01-15
PDF (Português (Brasil))
A importância da monitoria de ensino em Cálculo I para a constituição da identidade docente em Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10020
José Cirqueira Martins Júnior, Weberson Sousa Anjos, Simone Leal Souza Coité
01-19
PDF (Português (Brasil))
Elementos da História Social da Educação Matemática no Brasil: O caso dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10527
Fredy Enrique González, Francisco de Oliveira Neto, Alana Tamires Fernandes de Souza
01-26
PDF (Português (Brasil))
Saberes mobilizados pelos licenciandos de Matemática da UFPB/campus IV no Programa Residência Pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9795
Graciana Ferreira Dias, Cristiane Fernandes de Souza
01-16
PDF (Português (Brasil))
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10347
Thiago Pires Santana, Rogério Gomes Matias, Paulo Henrique Gomes Santana
01-19
PDF (Português (Brasil))
A utilização de vídeos no período de ensino remoto emergencial em um curso de licenciatura em Matemática do interior do Ceará
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10048
Ramone Freire de Sousa, Ana Brena Silva, Márcio Nascimento da Silva
01-13
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Estatística por meio da Resolução de Problemas: contribuições de teses e dissertações desenvolvidas no período de 2010 a 2022
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10581
Roberto Lúcio Ferreira, Thiago Beirigo Lopes
01-22
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Uma abordagem de conceitos estatísticos nos Anos Finais do Ensino Fundamental a partir do ciclo investigativo PPDAC
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9637
Clarice da Silva Nascimento, Luana Cerqueira de Almeida, Henrique Luis da Silva Santos, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
01-14
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Teacher Training
Mathematics
GeoGebra
Ceará
Mancala
Chinese Multiplication
Proportion
Strategies
Chessboard
algebra
Textbook
Divisors
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1493
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1479
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1430
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1164
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1137
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1120
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1116
CARL FRIEDRICH GAUSS
1074
Dominó
990
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
971
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
938
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
702
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
624
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
608
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
590
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
589
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
564
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
529
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
509
Máximos e mínimos de funções
460