Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 10 N. 29 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Mai/Ago
V. 10 N. 29 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Mai/Ago
Pubblicato:
2023-04-12
Artigos
A utilização de vídeos no período de ensino remoto emergencial em um curso de licenciatura em Matemática do interior do Ceará
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10048
Ramone Freire de Sousa, Ana Brena Silva, Márcio Nascimento da Silva
01-13
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Estatística por meio da Resolução de Problemas: contribuições de teses e dissertações desenvolvidas no período de 2010 a 2022
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10581
Roberto Lúcio Ferreira, Thiago Beirigo Lopes
01-22
PDF (Português (Brasil))
Aritmética En Margarita Philosophica: Uma proposta didática por meio do uso da História da Matemática Vinculada à Leitura de Imagens
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9906
Igor Cardoso Tonhato, Matheus Vieira do Nascimento Cardoso, Wynston Anunciado Olimpio
01-17
PDF (Português (Brasil))
Produção de vídeos digitais em Educação Matemática: um olhar sobre teses e dissertações
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10520
Renan Pereira Santos, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
01-18
PDF (Português (Brasil))
A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10310
Barbara Corominas Valério, Tânia Tavares de Araújo
01-15
PDF (Português (Brasil))
A importância da monitoria de ensino em Cálculo I para a constituição da identidade docente em Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10020
José Cirqueira Martins Júnior, Weberson Sousa Anjos, Simone Leal Souza Coité
01-19
PDF (Português (Brasil))
Elementos da História Social da Educação Matemática no Brasil: O caso dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10527
Fredy Enrique González, Francisco de Oliveira Neto, Alana Tamires Fernandes de Souza
01-26
PDF (Português (Brasil))
Saberes mobilizados pelos licenciandos de Matemática da UFPB/campus IV no Programa Residência Pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9795
Graciana Ferreira Dias, Cristiane Fernandes de Souza
01-16
PDF (Português (Brasil))
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10347
Thiago Pires Santana, Rogério Gomes Matias, Paulo Henrique Gomes Santana
01-19
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Uma abordagem de conceitos estatísticos nos Anos Finais do Ensino Fundamental a partir do ciclo investigativo PPDAC
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9637
Clarice da Silva Nascimento, Luana Cerqueira de Almeida, Henrique Luis da Silva Santos, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
01-14
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1493
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1479
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1430
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1164
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1137
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1120
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1116
CARL FRIEDRICH GAUSS
1074
Dominó
990
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
971
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
938
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
702
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
624
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
608
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
590
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
589
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
564
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
529
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
509
Máximos e mínimos de funções
460