Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 9 N. 27 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
V. 9 N. 27 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Pubblicato:
2022-07-07
Artigos
Operações fundamentais na EJA: aprendizagem e uso dos algoritmos fora da escola
Róbson Lousa Santos, Aline Alves de Oliveira
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8311
A Razão de Bronze: uma contribuição de Vera M. W. de Spinadel para o ensino de Matemática
João Luzeilton de Oliveira
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8185
Análise de Erro e Sequência Fedathi como proposta metodológica para o ensino de Matemática
Francisco Mateus Azevedo Pinto, Daniel Brandão Menezes
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8068
Como melhorar a imagem da Matemática através da leitura de textos históricos
Juan Felipe de Azevedo Falcão, John A. Fossa
1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8430
A didática na formação do professor que ensina Matemática: construções e perspectivas vislumbradas em anais do ENDIPE e da ANPED (2010-2019)
Andréia Gonçalves da Silva, Francisco José de Lima
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.7947
Ensino de Matemática na pandemia:reflexões sobre os desafios de pibidianos
João Vitor da Silva, Denysson Bruno Farias da Silva , João Ferreira da Silva Neto
1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.7472
Relato de Experiência
Robótica Educacional e aprendizagem de Matemática: integrando experimentações com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental acerca de conceitos geométricos
José Ricardo e Souza Mafra, Igor Pereira dos Santos
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8091
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1176
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1173
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1059
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1034
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
890
CARL FRIEDRICH GAUSS
850
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
832
Dominó
816
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
704
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
636
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
620
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
594
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
582
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
519
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
511
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
476
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
457
Softwares no ensino de matemática
428