Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 9 N. 27 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
V. 9 N. 27 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Pubblicato:
2022-07-07
Artigos
Operações fundamentais na EJA: aprendizagem e uso dos algoritmos fora da escola
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8311
Róbson Lousa Santos, Aline Alves de Oliveira
01-18
PDF (Português (Brasil))
A Razão de Bronze: uma contribuição de Vera M. W. de Spinadel para o ensino de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8185
João Luzeilton de Oliveira
1-17
PDF (Português (Brasil))
Análise de Erro e Sequência Fedathi como proposta metodológica para o ensino de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8068
Francisco Mateus Azevedo Pinto, Daniel Brandão Menezes
1-16
PDF (Português (Brasil))
Como melhorar a imagem da Matemática através da leitura de textos históricos
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8430
Juan Felipe de Azevedo Falcão, John A. Fossa
1-13
PDF (Português (Brasil))
A didática na formação do professor que ensina Matemática: construções e perspectivas vislumbradas em anais do ENDIPE e da ANPED (2010-2019)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.7947
Andréia Gonçalves da Silva, Francisco José de Lima
1-19
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Matemática na pandemia:reflexões sobre os desafios de pibidianos
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.7472
João Vitor da Silva, Denysson Bruno Farias da Silva , João Ferreira da Silva Neto
1-12
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Robótica Educacional e aprendizagem de Matemática: integrando experimentações com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental acerca de conceitos geométricos
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8091
José Ricardo e Souza Mafra, Igor Pereira dos Santos
01-18
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1657
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1486
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1403
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1302
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1276
Dominó
1268
CARL FRIEDRICH GAUSS
1253
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1233
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1076
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1042
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
783
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
699
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
690
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
658
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
605
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
577
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
570
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
519