Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 27 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Vol. 9 No. 27 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Published:
2022-07-07
Artigos
Operações fundamentais na EJA: aprendizagem e uso dos algoritmos fora da escola
Róbson Lousa Santos, Aline Alves de Oliveira
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8311
A Razão de Bronze: uma contribuição de Vera M. W. de Spinadel para o ensino de Matemática
João Luzeilton de Oliveira
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8185
Análise de Erro e Sequência Fedathi como proposta metodológica para o ensino de Matemática
Francisco Mateus Azevedo Pinto, Daniel Brandão Menezes
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8068
Como melhorar a imagem da Matemática através da leitura de textos históricos
Juan Felipe de Azevedo Falcão, John A. Fossa
1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8430
A didática na formação do professor que ensina Matemática: construções e perspectivas vislumbradas em anais do ENDIPE e da ANPED (2010-2019)
Andréia Gonçalves da Silva, Francisco José de Lima
1-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.7947
Ensino de Matemática na pandemia:reflexões sobre os desafios de pibidianos
João Vitor da Silva, Denysson Bruno Farias da Silva , João Ferreira da Silva Neto
1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.7472
Relato de Experiência
Robótica Educacional e aprendizagem de Matemática: integrando experimentações com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental acerca de conceitos geométricos
José Ricardo e Souza Mafra, Igor Pereira dos Santos
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i27.8091
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5188
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2348
Dominó
1940
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1868
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1839
CARL FRIEDRICH GAUSS
1700
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1668
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1462
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1371
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1299
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1220
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1218
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1105
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
931
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
928
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
814
Um percurso pela história da probabilidade
756
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
755
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
733
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
731