Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 9 N. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
V. 9 N. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Pubblicato:
2022-03-23
Artigos
A engenharia didática e a dialética ferramenta objeto: na organização do ensino ao desenvolvimento de habilidades da matriz de referência do SPAECE
Arlem Atanazio dos Santos, Maria Cristiane Magalhães Brandão
1 - 19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5431
Mulheres nas Ciências Exatas: um olhar para pesquisas científicas
Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
20-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5601
O ensino de matemática através de atividades ludo-pedagógicas e interativas: perspectivas e possibilidades para as competências da educação 4.0
José Fábio Vieira de Oliveira, Edvalter da Silva Sena Filho
35-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7111
O repositório de pesquisas em educação matemática inclusiva: um olhar para estudos sobre surdez
Thamires Belo de Jesus, Mylena Sarah Louzada Rodrigues
50-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7209
O ensino do cálculo da área de quadriláteros utilizando a metodologia Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas
Luan Paulino da Costa
61-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7357
O problema de Snell-Pothenot
Eduardo Gonçalves dos Santos, Leonardo David Marques dos Santos
79-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.6768
Sequência didática para o ensino e aprendizagem de juros compostos com o software Geogebra
Cícera Janete Alves de Oliveira, Otávio Paulino Lavor
96-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7400
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
Jéssica Taynara Martins dos Santos, Otávio Paulino Lavor, Leonardo Dourado de Azevedo Neto, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
111-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7468
Concepção de estudantes acerca do conceito de representação gráfica no plano cartesiano
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro, Mikaelle Barboza Cardoso, Ana Rachel Brito de Paula
125-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7396
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2076
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1810
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1791
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1789
Dominó
1622
CARL FRIEDRICH GAUSS
1490
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1367
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1312
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1310
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1189
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1075
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
996
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
913
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
889
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
839
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
785
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
751
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
749
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
733
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
682