Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Vol. 9 No. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Published:
2022-03-23
Artigos
A engenharia didática e a dialética ferramenta objeto: na organização do ensino ao desenvolvimento de habilidades da matriz de referência do SPAECE
Arlem Atanazio dos Santos, Maria Cristiane Magalhães Brandão
1 - 19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5431
Mulheres nas Ciências Exatas: um olhar para pesquisas científicas
Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
20-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5601
O ensino de matemática através de atividades ludo-pedagógicas e interativas: perspectivas e possibilidades para as competências da educação 4.0
José Fábio Vieira de Oliveira, Edvalter da Silva Sena Filho
35-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7111
O repositório de pesquisas em educação matemática inclusiva: um olhar para estudos sobre surdez
Thamires Belo de Jesus, Mylena Sarah Louzada Rodrigues
50-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7209
O ensino do cálculo da área de quadriláteros utilizando a metodologia Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas
Luan Paulino da Costa
61-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7357
O problema de Snell-Pothenot
Eduardo Gonçalves dos Santos, Leonardo David Marques dos Santos
79-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.6768
Sequência didática para o ensino e aprendizagem de juros compostos com o software Geogebra
Cícera Janete Alves de Oliveira, Otávio Paulino Lavor
96-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7400
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
Jéssica Taynara Martins dos Santos, Otávio Paulino Lavor, Leonardo Dourado de Azevedo Neto, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
111-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7468
Concepção de estudantes acerca do conceito de representação gráfica no plano cartesiano
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro, Mikaelle Barboza Cardoso, Ana Rachel Brito de Paula
125-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7396
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2273
Dominó
1865
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1854
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1845
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1720
CARL FRIEDRICH GAUSS
1642
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1423
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1350
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1256
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1243
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1214
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1184
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1043
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
915
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
878
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
832
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
792
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
766
Um percurso pela história da probabilidade
748
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
712