v. 9 n. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr

Publicado: 2022-03-23

Artigos

  • A engenharia didática e a dialética ferramenta objeto: na organização do ensino ao desenvolvimento de habilidades da matriz de referência do SPAECE

    Arlem Atanazio dos Santos, Maria Cristiane Magalhães Brandão
    1 - 19
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5431
  • Mulheres nas Ciências Exatas: um olhar para pesquisas científicas

    Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    20-34
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5601
  • O ensino de matemática através de atividades ludo-pedagógicas e interativas: perspectivas e possibilidades para as competências da educação 4.0

    José Fábio Vieira de Oliveira, Edvalter da Silva Sena Filho
    35-49
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7111
  • O repositório de pesquisas em educação matemática inclusiva: um olhar para estudos sobre surdez

    Thamires Belo de Jesus, Mylena Sarah Louzada Rodrigues
    50-60
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7209
  • O ensino do cálculo da área de quadriláteros utilizando a metodologia Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas

    Luan Paulino da Costa
    61-78
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7357
  • O problema de Snell-Pothenot

    Eduardo Gonçalves dos Santos, Leonardo David Marques dos Santos
    79-95
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.6768
  • Sequência didática para o ensino e aprendizagem de juros compostos com o software Geogebra

    Cícera Janete Alves de Oliveira, Otávio Paulino Lavor
    96-110
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7400
  • Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática

    Jéssica Taynara Martins dos Santos, Otávio Paulino Lavor, Leonardo Dourado de Azevedo Neto, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
    111-124
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7468
  • Concepção de estudantes acerca do conceito de representação gráfica no plano cartesiano

    Ana Cláudia Mendonça Pinheiro, Mikaelle Barboza Cardoso, Ana Rachel Brito de Paula
    125-140
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7396