Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 9 Nr. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Bd. 9 Nr. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Veröffentlicht:
2022-03-23
Artigos
A engenharia didática e a dialética ferramenta objeto: na organização do ensino ao desenvolvimento de habilidades da matriz de referência do SPAECE
Arlem Atanazio dos Santos, Maria Cristiane Magalhães Brandão
1 - 19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5431
Mulheres nas Ciências Exatas: um olhar para pesquisas científicas
Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
20-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5601
O ensino de matemática através de atividades ludo-pedagógicas e interativas: perspectivas e possibilidades para as competências da educação 4.0
José Fábio Vieira de Oliveira, Edvalter da Silva Sena Filho
35-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7111
O repositório de pesquisas em educação matemática inclusiva: um olhar para estudos sobre surdez
Thamires Belo de Jesus, Mylena Sarah Louzada Rodrigues
50-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7209
O ensino do cálculo da área de quadriláteros utilizando a metodologia Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas
Luan Paulino da Costa
61-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7357
O problema de Snell-Pothenot
Eduardo Gonçalves dos Santos, Leonardo David Marques dos Santos
79-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.6768
Sequência didática para o ensino e aprendizagem de juros compostos com o software Geogebra
Cícera Janete Alves de Oliveira, Otávio Paulino Lavor
96-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7400
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
Jéssica Taynara Martins dos Santos, Otávio Paulino Lavor, Leonardo Dourado de Azevedo Neto, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
111-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7468
Concepção de estudantes acerca do conceito de representação gráfica no plano cartesiano
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro, Mikaelle Barboza Cardoso, Ana Rachel Brito de Paula
125-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7396
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2085
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1819
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1812
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1787
Dominó
1640
CARL FRIEDRICH GAUSS
1495
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1373
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1323
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1296
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1156
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1085
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1007
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
918
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
911
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
862
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
784
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
754
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
751
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
733
Um percurso pela história da probabilidade
686