Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Vol. 9 No. 25 (2022): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Published:
2022-03-23
Artigos
A engenharia didática e a dialética ferramenta objeto: na organização do ensino ao desenvolvimento de habilidades da matriz de referência do SPAECE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5431
Arlem Atanazio dos Santos, Maria Cristiane Magalhães Brandão
1 - 19
PDF (Português (Brasil))
Mulheres nas Ciências Exatas: um olhar para pesquisas científicas
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.5601
Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
20-34
PDF (Português (Brasil))
O ensino de matemática através de atividades ludo-pedagógicas e interativas: perspectivas e possibilidades para as competências da educação 4.0
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7111
José Fábio Vieira de Oliveira, Edvalter da Silva Sena Filho
35-49
PDF (Português (Brasil))
O repositório de pesquisas em educação matemática inclusiva: um olhar para estudos sobre surdez
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7209
Thamires Belo de Jesus, Mylena Sarah Louzada Rodrigues
50-60
PDF (Português (Brasil))
O ensino do cálculo da área de quadriláteros utilizando a metodologia Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7357
Luan Paulino da Costa
61-78
PDF (Português (Brasil))
O problema de Snell-Pothenot
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.6768
Eduardo Gonçalves dos Santos, Leonardo David Marques dos Santos
79-95
PDF (Português (Brasil))
Sequência didática para o ensino e aprendizagem de juros compostos com o software Geogebra
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7400
Cícera Janete Alves de Oliveira, Otávio Paulino Lavor
96-110
PDF (Português (Brasil))
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7468
Jéssica Taynara Martins dos Santos, Otávio Paulino Lavor, Leonardo Dourado de Azevedo Neto, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
111-124
PDF (Português (Brasil))
Concepção de estudantes acerca do conceito de representação gráfica no plano cartesiano
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i25.7396
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro, Mikaelle Barboza Cardoso, Ana Rachel Brito de Paula
125-140
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Teacher Training
Mathematics
GeoGebra
Ceará
Mancala
Mathematics education
Proportion
Strategies
treatises
algebra
bibliographic survey
Textbook
Practical Activity
Divisors
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1526
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1497
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1466
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1195
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1163
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1145
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1131
CARL FRIEDRICH GAUSS
1130
Dominó
1035
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
998
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
953
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
699
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
673
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
623
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
593
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
551
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
532
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
526
Máximos e mínimos de funções
487