Apresentação, v. 2, n. 4, jan./abr. 2017

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v2i1.3780

Palavras-chave:

Educação

Downloads


Biografia do Autor

Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará

Professora adjunta do Centro de Educação da UECE, professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE (orientadora de pós-doutorado, doutorado, mestrado e iniciação científica) e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP/UECE). Editora-chefe da Revista Educação & Formação do PPGE/UECE e da Coleção Práticas Educativas da Editora da UECE (EdUECE). Membro de comitê editorial da Revista Brasileira de Educação (RBE/ANPED) e de diversos periódicos qualificados e coleções de livros. Avaliadora externa do PIBIC/UNILAB e UFCA e interna da UECE. Líder do grupo de pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades (PEMO). Coordenadora do projeto de pesquisa Educadoras no Ceará do Século XX: Formação Docente, Práticas e Representações, financiado CNPq. Membro do grupo de pesquisa A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX e pesquisadora no projeto A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX, também financiado pelo CNPQ. 

Referências

ARAÚJO, R. M.; ESTEVES, M. M. A formação docente, inicial e contínua, para o trabalho com adultos em Portugal: o olhar dos professores. Educação & Formação, Fortaleza, v. 2, n. 4, jan./abr., p. 18-35, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/121 Acesso em: 02 jan. 2017.

BARBOSA, A.; CASSIANI, S. Circulação de sentidos da prática como componente curricular na licenciatura em ciências biológicas. Educação & Formação, Fortaleza, v. 2, n. 4, jan./abr., p. 52-71, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/123 Acesso em: 02 jan. 2017.

CORRÊA, P. S.; BARRETO, B. Exigências para o exercício do ofício de mestre nos grupos escolares no Brasil no contexto da ditadura militar. Educação & Formação, Fortaleza, v. 2, n. 4, jan./abr., p. 104-123, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/126 Acesso em: 02 jan. 2017.

GONÇALVES, Y.; NOGUEIRA, E. G. A educação dos alunos das escolas pantaneiras na perspectiva da educação centrada no aluno. Educação & Formação, Fortaleza, v. 2, n. 4, jan./abr., p. 87-103, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/125 Acesso em: 02 jan. 2017.

MORORÓ, L. A influência da formação continuada na prática docente. Educação & Formação, Fortaleza, v. 2, n. 4, jan./abr., p. 36-51, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/122 Acesso em: 02 jan. 2017.

PENA, A. Formação de professores de educação infantil. Educação & Formação, Fortaleza, v. 2, n. 4, jan./abr., p. 72-86, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/124 Acesso em: 02 jan. 2017.

PINHEIRO, B. C.; SANTOS, C.; PENELUC, M. A educação ambiental na formação de professores de química da UFBA. Educação & Formação, Fortaleza, v. 2, n. 4, jan./abr., p. 181-203, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/129 Acesso em: 02 jan. 2017.

SENA, F.; KULESZA, W. O ensino secundário na imprensa do nordeste (1873-1874): um debate nos jornais do Maranhão e de Pernambuco. Educação & Formação, Fortaleza, v. 2, n. 4, jan./abr., p. 143-159, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/127 Acesso em: 02 jan. 2017.

SILVA, N.; AGUIAR, M. DA C. Representações sociais de professores do ensino superior das ciências exatas e da natureza quanto à definição de docência universitária. Educação & Formação, Fortaleza, v. 2, n. 4, jan./abr., p. 124-142, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/144 Acesso em: 02 jan. 2017.

THEMELIS, S. Education and equality: debunking the myth of meritocracy. Educação & Formação, Fortaleza, v. 2, n. 4, jan./abr., p. 03-17, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/120 Acesso em: 02 jan. 2017.

XEREZ, A. S.; COSTA, F. J.; SANTOS, J. D. Educação profissional integrada ao nível médio no Ceará: reformas e contradições. Educação & Formação, Fortaleza, v. 2, n. 4, jan./abr., p. 204-223, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/130 Acesso em: 02 jan. 2017.

ZUIN, A. L.; DIAS, J. Formação dos professores que atuam na classe multisseriada na área rural no sul do Amazonas. Educação & Formação, Fortaleza, v. 2, n. 4, jan./abr., p. 160-180, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/128 Acesso em: 02 jan. 2017.

Publicado

2017-01-02

Como Citar

FIALHO, L. M. F. Apresentação, v. 2, n. 4, jan./abr. 2017. Educ. Form., [S. l.], 2017. DOI: 10.25053/redufor.v2i1.3780. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3780. Acesso em: 28 abr. 2025.

Edição

Seção

Apresentação