Educação psicomotora na pandemia da covid-19: um movimento desafiador

Autores

Palavras-chave:

Psicomotricidade., Educação Infantil., Pandemia.

Resumo

O presente trabalho objetiva discutir sobre a Educação Psicomotora durante a pandemia da covid-19 na etapa da Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e de caráter bibliográfica. As leituras revelaram que o ensino remoto complexificou a realização de atividades práticas, inclusiva referentes à psicomotricidade, em razão da falta de contato físico entre professores e alunos, o que, atingiu o processo de avaliação e observação das crianças que estão na Educação Infantil.

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Biografia do Autor

Agenor Sousa Silva Junior, Universidade Estadual do Piauí

Graduando em Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí. Membro do Grupo de Estudos em Educação Inclusiva.

Fabrícia Gomes Da Silva, Universidade Estadual do Piauí

Professora da Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Mestrado em Educação (UECE). Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (Faculdade Kurios). Especialista em Neurociência e Educação (Centro Universitário Celso Lisboa). Licenciada em Pedagogia (URCA). Líder do Grupo de Estudos em Educação Inclusiva.

Kátya Elyzabeth Charapa Alves, Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte

Graduada em pedagogia pela Faculdade Kurios e especialização em Psicopedagogia pela FIP,  atuante na  Educação Básica no município de Juazeiro do Norte - Ce.

Referências

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Publicado

2022-10-26

Como Citar

Silva Junior, A. S., Silva, F. G. D. ., & Alves, K. E. C. . (2022). Educação psicomotora na pandemia da covid-19: um movimento desafiador. Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–6. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8971