Formação de professores e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH): um levantamento bibliográfico
Palavras-chave:
Formação de Professores, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, CriançasResumo
Este artigo tem como tema Formação de professores e TDAH: um levantamento bibliográfico. Considerando o crescimento de crianças diagnosticadas com o transtorno em sala de aula, e em consequência disso um baixo nível de desenvolvimento com relação ao ensino- aprendizagem. Este trabalho objetiva mapear produções científicas sobre as categorias Formação de professores e TDAH em base de dados científicos e analisar o discurso delas sobre essa relação. Realizou-se um estado da arte com abordagem qualitativa, no Portal Periódico Capes, pesquisando trabalhos publicados com a temática supradita nos últimos cinco anos (2017-2021). Os resultados mostram que existe uma quantidade mínima de trabalhos publicados sobre o assunto, e que ainda há dificuldades para compreender o TDAH, existindo muitos obstáculos que precisam ser superados para que com a formação dos professores as crianças possam ter mais oportunidade de garantir o seu direito de uma educação com qualidade e igualitária para todos.
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