Vivência de autoavaliação em uma turma do ciclo de alfabetização
Palavras-chave:
Autoavaliação, Competências Socioemocionais, Sujeito Integral, ReflexãoResumo
Este relato tem o objetivo de apresentar a importância do diálogo e reflexão com os alunos dentro do ambiente escolar. Inicialmente apresenta-se a justificativa para a realização da autoavaliação em turma do ciclo de alfabetização, referenciada em documentos como, LDB (2020); BNCC (2018) e DCRC (2019); em seguida, caracteriza-se o lócus e os sujeitos deste estudo que são alunos de uma turma de 2º ano do ensino fundamental de uma escola pública municipal de Fortaleza (CE), dando destaque ao critério de escolha; posteriormente, descreve-se os resultados, considerando-se que fora um momento marcante, visto que, foi possível trabalhar as competências socioemocionais atreladas às competências cognitivas no componente curricular de matemática contribuindo assim, para a formação do sujeito integral, desta forma, os alunos puderam expressar o sentimentos como o de sinceridade, por exemplo, por fim, faz-se as considerações finais em que se conclui que o objetivo foi alcançado uma vez que alunos refletiram suas atitudes e expressaram suas emoções e sentimentos impactando a interação entre os sujeitos.
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Referências
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