Tecido acrobático a partir de um projeto de extensão: reflexão na educação física

Autores

Palavras-chave:

Tecido acrobático, Reflexões na Educação Física, Projeto de extensão.

Resumo

A busca por aulas de atividades circenses, em especial o tecido acrobático, está em uma constante crescente na contemporaneidade, existindo uma grande demanda em projetos que estejam associados a essas artes. Esse estudo teve como objetivo apresentar de que forma surgiu o projeto de extensão “Tecendo a Corporeidade” no curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri (Iguatu-CE). O projeto possui 25 participantes e a amostra foi composta por duas professoras, uma idealizadora do projeto e a professora bolsista. Dessa forma, trata-se de uma pesquisa qualitativa, na qual utilizou-se como instrumento de coletas de dados um questionário estruturado composto por 15 perguntas acerca do surgimento e funcionalidade do projeto de extensão. De acordo com as respostas das participantes, concluiu-se que o surgimento do projeto se deu através da experiência da professora responsável, que previamente havia tido contato com a prática ao ministrar o conteúdo de ginástica.

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Biografia do Autor

Sabrina Souza Augusto, Universidade Regional do Cariri

Graduanda em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Regional do Cariri. Integrante do Grupo de Estudo, Aplicação e Pesquisa em Avaliação Motora.

Leandro Alencar de Andrade, Universidade Regional do Cariri

Graduando em Licenciatura em Educação Física na Universidade Regional do Cariri. Bolsista de pesquisa (PIBIC-URCA).

Nargila Mara da Silva Bento, Universidade Regional do Cariri

Professora Substituta na Universidade Regional do Cariri – URCA/Iguatu-Ce. Mestra em Educação Física pelo Programa de Pós-graduação em Educação Física da Universidade Federal Vale do São Francisco (UNIVASF).

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Publicado

2021-03-25

Como Citar

Augusto, S. S. ., Andrade, L. A. de, & Bento, N. M. da S. (2021). Tecido acrobático a partir de um projeto de extensão: reflexão na educação física. Ensino Em Perspectivas, 2(2), 1–11. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/4924

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