Tecido acrobático a partir de um projeto de extensão: reflexão na educação física
Palavras-chave:
Tecido acrobático, Reflexões na Educação Física, Projeto de extensão.Resumo
A busca por aulas de atividades circenses, em especial o tecido acrobático, está em uma constante crescente na contemporaneidade, existindo uma grande demanda em projetos que estejam associados a essas artes. Esse estudo teve como objetivo apresentar de que forma surgiu o projeto de extensão “Tecendo a Corporeidade” no curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Regional do Cariri (Iguatu-CE). O projeto possui 25 participantes e a amostra foi composta por duas professoras, uma idealizadora do projeto e a professora bolsista. Dessa forma, trata-se de uma pesquisa qualitativa, na qual utilizou-se como instrumento de coletas de dados um questionário estruturado composto por 15 perguntas acerca do surgimento e funcionalidade do projeto de extensão. De acordo com as respostas das participantes, concluiu-se que o surgimento do projeto se deu através da experiência da professora responsável, que previamente havia tido contato com a prática ao ministrar o conteúdo de ginástica.
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