Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 11 N. 31 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
V. 11 N. 31 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Pubblicato:
2024-01-01
Artigos
Método de Exaustão de Arquimedes via GeoGebra: uma atividade para o ensino da matemática
Edinelson Rocha Marques, Luis Andrés Castillo, Ivonne C. Sánchez, Daniele Esteves Pereira Smith
1-18
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10997
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
Marksuel Gonçalves de Mesquita, Iego Assis da Silva, Francisca Cláudia Fernandes Fontenele
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11313
Cadernos escolares de matemática: em realce a resolução de problemas/exercícios na alfabetização
Claudionor Renato da Silva, Eliette Neres de Souza Nascimento
1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10830
Metodologias Ativas em aulas de matemática: caracterização de normatizações curriculares e didáticas para o ensino médio público cearense
Mario Lucas Marques Vasconcelos, Ana Cláudia Gouveia de Sousa, Kiara Lima Costa
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11112
TRILHA GEOMÉTRICA: UMA FERRAMENTA LÚDICA PARA O ENSINO DE POLÍGONOS
Maria Aparecida Freire Batista, Ana Naiara Sousa dos Santos, Luiza Geyslly Araujo Lima, Patrícia de Souza Moura
1-14
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10562
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
Najara Alves Cardoso Costa, Pedro Oliveira Paulo , Wilton Medeiros
1-15
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11017
Estudantes com deficiência visual nas aulas de matemática: para todos ou para cada um?
Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos SANTOS
1-15
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11405
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP): enfoque no estado do Ceará
Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10944
Proposição de atividades com o uso do Lumibot-Coppeliasim para a aprendizagem do conceito de função exponencial
Cássio Lima Macedo, Cleidinaldo Aguiar Souza
1-21
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11257
Licenciatura em Matemática e aspectos históricos de construção, legitimação e processos formativos da e para a docência: Revisão Integrativa de Literatura
Andreia Gonçalves da Silva, Francisco José de Lima, Willian Frutuoso da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10696
Polinômio de Gauss: uma investigação da origem do conceito e a relação com coeficiente binomial
Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Mariana Fabiana Garcia Travassos, Irene Magalhães Craveiro
1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11108
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2085
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1819
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1812
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1787
Dominó
1640
CARL FRIEDRICH GAUSS
1495
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1373
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1323
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1296
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1156
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1085
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1007
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
918
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
911
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
862
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
784
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
754
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
751
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
733
Um percurso pela história da probabilidade
686