Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 31 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Vol. 11 Núm. 31 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Publicado:
2024-01-01
Artigos
Licenciatura em Matemática e aspectos históricos de construção, legitimação e processos formativos da e para a docência: Revisão Integrativa de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10696
Andreia Gonçalves da Silva, Francisco José de Lima, Willian Frutuoso da Silva
PDF (Português (Brasil))
Polinômio de Gauss: uma investigação da origem do conceito e a relação com coeficiente binomial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11108
Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Mariana Fabiana Garcia Travassos, Irene Magalhães Craveiro
1-15
PDF (Português (Brasil))
Método de Exaustão de Arquimedes via GeoGebra: uma atividade para o ensino da matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10997
Edinelson Rocha Marques, Luis Andrés Castillo, Ivonne C. Sánchez, Daniele Esteves Pereira Smith
1-18
pdf (Português (Brasil))
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11313
Marksuel Gonçalves de Mesquita, Iego Assis da Silva, Francisca Cláudia Fernandes Fontenele
1-16
PDF (Português (Brasil))
Cadernos escolares de matemática: em realce a resolução de problemas/exercícios na alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10830
Claudionor Renato da Silva, Eliette Neres de Souza Nascimento
1-15
PDF (Português (Brasil))
Metodologias Ativas em aulas de matemática: caracterização de normatizações curriculares e didáticas para o ensino médio público cearense
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11112
Mario Lucas Marques Vasconcelos, Ana Cláudia Gouveia de Sousa, Kiara Lima Costa
1-16
PDF (Português (Brasil))
TRILHA GEOMÉTRICA: UMA FERRAMENTA LÚDICA PARA O ENSINO DE POLÍGONOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10562
Maria Aparecida Freire Batista, Ana Naiara Sousa dos Santos, Luiza Geyslly Araujo Lima, Patrícia de Souza Moura
1-14
pdf (Português (Brasil))
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11017
Najara Alves Cardoso Costa, Pedro Oliveira Paulo , Wilton Medeiros
1-15
pdf (Português (Brasil))
Estudantes com deficiência visual nas aulas de matemática: para todos ou para cada um?
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11405
Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos SANTOS
1-15
pdf (Português (Brasil))
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP): enfoque no estado do Ceará
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10944
Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
pdf (Português (Brasil))
Proposição de atividades com o uso do Lumibot-Coppeliasim para a aprendizagem do conceito de função exponencial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11257
Cássio Lima Macedo, Cleidinaldo Aguiar Souza
1-21
pdf (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1650
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1485
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1397
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1300
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1268
Dominó
1263
CARL FRIEDRICH GAUSS
1246
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1229
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1074
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1041
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
781
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
697
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
689
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
657
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
575
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
569
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
518