Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 31 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Vol. 11 No. 31 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Published:
2024-01-01
Artigos
Método de Exaustão de Arquimedes via GeoGebra: uma atividade para o ensino da matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10997
Edinelson Rocha Marques, Luis Andrés Castillo, Ivonne C. Sánchez, Daniele Esteves Pereira Smith
1-18
pdf (Português (Brasil))
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11313
Marksuel Gonçalves de Mesquita, Iego Assis da Silva, Francisca Cláudia Fernandes Fontenele
1-16
PDF (Português (Brasil))
Cadernos escolares de matemática: em realce a resolução de problemas/exercícios na alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10830
Claudionor Renato da Silva, Eliette Neres de Souza Nascimento
1-15
PDF (Português (Brasil))
Metodologias Ativas em aulas de matemática: caracterização de normatizações curriculares e didáticas para o ensino médio público cearense
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11112
Mario Lucas Marques Vasconcelos, Ana Cláudia Gouveia de Sousa, Kiara Lima Costa
1-16
PDF (Português (Brasil))
TRILHA GEOMÉTRICA: UMA FERRAMENTA LÚDICA PARA O ENSINO DE POLÍGONOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10562
Maria Aparecida Freire Batista, Ana Naiara Sousa dos Santos, Luiza Geyslly Araujo Lima, Patrícia de Souza Moura
1-14
pdf (Português (Brasil))
Critical Mathematics Education: A historical look
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11017
Najara Alves Cardoso Costa, Pedro Oliveira Paulo , Wilton Medeiros
1-15
pdf (Português (Brasil))
Visually impaired students in mathematics classes: for all or for each one?
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11405
Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos SANTOS
1-15
pdf (Português (Brasil))
Brazilian Mathematics Olympiad for Public Schools (OBMEP): focus on the state of Ceará
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10944
Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
pdf (Português (Brasil))
Proposição de atividades com o uso do Lumibot-Coppeliasim para a aprendizagem do conceito de função exponencial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11257
Cássio Lima Macedo, Cleidinaldo Aguiar Souza
1-21
pdf (Português (Brasil))
Licenciatura em Matemática e aspectos históricos de construção, legitimação e processos formativos da e para a docência: Revisão Integrativa de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10696
Andreia Gonçalves da Silva, Francisco José de Lima, Willian Frutuoso da Silva
PDF (Português (Brasil))
Polinômio de Gauss: uma investigação da origem do conceito e a relação com coeficiente binomial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11108
Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Mariana Fabiana Garcia Travassos, Irene Magalhães Craveiro
1-15
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Teacher Training
Mathematics
GeoGebra
Ceará
Mancala
Chinese Multiplication
Proportion
Strategies
William Oughtred
trigonometry
Systematic mapping
Textbook
Expertise
Personal Archive
Divisors
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1527
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1495
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1470
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1198
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1169
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1149
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1135
CARL FRIEDRICH GAUSS
1129
Dominó
1039
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
997
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
955
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
696
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
672
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
622
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
601
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
596
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
554
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
531
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
527
Máximos e mínimos de funções
489