Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 8 N. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
V. 8 N. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Pubblicato:
2021-07-08
Artigos
Apontamentos e percursos metodológicos nas pesquisas do estado da arte em Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5207
Rodrigo Medeiros dos Santos, Dario Fiorentini
01-18
PDF (Português (Brasil))
Um perfil dos professores que compartilham experiências de Educação Matemática com estudantes da Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5441
Deborah da Silva Pimentel, Ana Clara Frossard Souza, Lauro Chagas e Sá
19-31
PDF (Português (Brasil))
Números irracionais
duas atividades envolvendo o pentagrama
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4683
Ana Caroline Frigéri Barboza, Érica Gambarotto Jardim Bergamim, Lucieli Maria Trivizoli
32-46
PDF (Português (Brasil))
O que é isto?
Geometrias que se constituem nas possibilidades da geometria euclidiana
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4616
Carolina Cordeiro Batista, Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli
47-64
PDF (Português (Brasil))
Máximos e mínimos de funções
um estudo com base em problemas históricos
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5359
Janice Rachelli, Paulo Damião Christo Martins
65-83
PDF (Português (Brasil))
O paradoxo de Bertrand e os axiomas de Kolmogorov
uma proposta para a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5078
José Vidarte, Nancy Chachapoyas, Mariana Feiteiro Cavalari
84-103
PDF (Português (Brasil))
Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5497
Marcos Francisco Borges, Flavia Maria de Almeida, Antonio Carlos Brolezzi
104-118
PDF (Português (Brasil))
Projetos integradores de matemática
Análise de obras do PNLD 2021
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5524
Adriana Ferreira Mendonça, Francisco Filipe Passos dos Santos
119-135
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1493
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1479
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1430
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1164
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1137
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1120
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1116
CARL FRIEDRICH GAUSS
1074
Dominó
990
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
971
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
938
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
702
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
624
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
608
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
590
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
589
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
564
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
529
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
509
Máximos e mínimos de funções
460