Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 8 N. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
V. 8 N. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Pubblicato:
2021-07-08
Artigos
Apontamentos e percursos metodológicos nas pesquisas do estado da arte em Educação Matemática
Rodrigo Medeiros dos Santos, Dario Fiorentini
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5207
Um perfil dos professores que compartilham experiências de Educação Matemática com estudantes da Educação Profissional e Tecnológica
Deborah da Silva Pimentel, Ana Clara Frossard Souza, Lauro Chagas e Sá
19-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5441
Números irracionais
duas atividades envolvendo o pentagrama
Ana Caroline Frigéri Barboza, Érica Gambarotto Jardim Bergamim, Lucieli Maria Trivizoli
32-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4683
O que é isto?
Geometrias que se constituem nas possibilidades da geometria euclidiana
Carolina Cordeiro Batista, Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli
47-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4616
Máximos e mínimos de funções
um estudo com base em problemas históricos
Janice Rachelli, Paulo Damião Christo Martins
65-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5359
O paradoxo de Bertrand e os axiomas de Kolmogorov
uma proposta para a formação de professores
José Vidarte, Nancy Chachapoyas, Mariana Feiteiro Cavalari
84-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5078
Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT
Marcos Francisco Borges, Flavia Maria de Almeida, Antonio Carlos Brolezzi
104-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5497
Projetos integradores de matemática
Análise de obras do PNLD 2021
Adriana Ferreira Mendonça, Francisco Filipe Passos dos Santos
119-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5524
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5313
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2455
Dominó
1916
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1836
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1825
CARL FRIEDRICH GAUSS
1676
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1650
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1560
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1405
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1328
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1222
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1185
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1150
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1028
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
890
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
818
Um percurso pela história da probabilidade
763
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
739
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
729
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
715