Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Vol. 8 Núm. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Publicado:
2021-07-08
Artigos
Apontamentos e percursos metodológicos nas pesquisas do estado da arte em Educação Matemática
Rodrigo Medeiros dos Santos, Dario Fiorentini
01-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5207
Um perfil dos professores que compartilham experiências de Educação Matemática com estudantes da Educação Profissional e Tecnológica
Deborah da Silva Pimentel, Ana Clara Frossard Souza, Lauro Chagas e Sá
19-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5441
Números irracionais
duas atividades envolvendo o pentagrama
Ana Caroline Frigéri Barboza, Érica Gambarotto Jardim Bergamim, Lucieli Maria Trivizoli
32-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4683
O que é isto?
Geometrias que se constituem nas possibilidades da geometria euclidiana
Carolina Cordeiro Batista, Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli
47-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4616
Máximos e mínimos de funções
um estudo com base em problemas históricos
Janice Rachelli, Paulo Damião Christo Martins
65-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5359
O paradoxo de Bertrand e os axiomas de Kolmogorov
uma proposta para a formação de professores
José Vidarte, Nancy Chachapoyas, Mariana Feiteiro Cavalari
84-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5078
Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT
Marcos Francisco Borges, Flavia Maria de Almeida, Antonio Carlos Brolezzi
104-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5497
Projetos integradores de matemática
Análise de obras do PNLD 2021
Adriana Ferreira Mendonça, Francisco Filipe Passos dos Santos
119-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5524
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1174
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1167
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1037
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1032
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
873
CARL FRIEDRICH GAUSS
835
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
818
Dominó
813
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
699
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
629
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
614
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
585
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
579
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
516
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
503
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
471
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
451
Softwares no ensino de matemática
428