Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
v. 8 n. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Publicado:
2021-07-08
Artigos
Apontamentos e percursos metodológicos nas pesquisas do estado da arte em Educação Matemática
Rodrigo Medeiros dos Santos, Dario Fiorentini
01-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5207
Um perfil dos professores que compartilham experiências de Educação Matemática com estudantes da Educação Profissional e Tecnológica
Deborah da Silva Pimentel, Ana Clara Frossard Souza, Lauro Chagas e Sá
19-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5441
Números irracionais
duas atividades envolvendo o pentagrama
Ana Caroline Frigéri Barboza, Érica Gambarotto Jardim Bergamim, Lucieli Maria Trivizoli
32-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4683
O que é isto?
Geometrias que se constituem nas possibilidades da geometria euclidiana
Carolina Cordeiro Batista, Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli
47-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4616
Máximos e mínimos de funções
um estudo com base em problemas históricos
Janice Rachelli, Paulo Damião Christo Martins
65-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5359
O paradoxo de Bertrand e os axiomas de Kolmogorov
uma proposta para a formação de professores
José Vidarte, Nancy Chachapoyas, Mariana Feiteiro Cavalari
84-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5078
Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT
Marcos Francisco Borges, Flavia Maria de Almeida, Antonio Carlos Brolezzi
104-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5497
Projetos integradores de matemática
Análise de obras do PNLD 2021
Adriana Ferreira Mendonça, Francisco Filipe Passos dos Santos
119-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5524
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1176
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1173
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1059
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1034
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
890
CARL FRIEDRICH GAUSS
850
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
832
Dominó
816
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
704
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
636
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
620
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
594
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
582
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
519
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
511
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
476
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
457
Softwares no ensino de matemática
428