Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Vol. 8 No. 24 (2021): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Published:
2021-07-08
Artigos
Apontamentos e percursos metodológicos nas pesquisas do estado da arte em Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5207
Rodrigo Medeiros dos Santos, Dario Fiorentini
01-18
PDF (Português (Brasil))
Um perfil dos professores que compartilham experiências de Educação Matemática com estudantes da Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5441
Deborah da Silva Pimentel, Ana Clara Frossard Souza, Lauro Chagas e Sá
19-31
PDF (Português (Brasil))
Números irracionais
duas atividades envolvendo o pentagrama
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4683
Ana Caroline Frigéri Barboza, Érica Gambarotto Jardim Bergamim, Lucieli Maria Trivizoli
32-46
PDF (Português (Brasil))
O que é isto?
Geometrias que se constituem nas possibilidades da geometria euclidiana
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.4616
Carolina Cordeiro Batista, Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli
47-64
PDF (Português (Brasil))
Máximos e mínimos de funções
um estudo com base em problemas históricos
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5359
Janice Rachelli, Paulo Damião Christo Martins
65-83
PDF (Português (Brasil))
O paradoxo de Bertrand e os axiomas de Kolmogorov
uma proposta para a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5078
José Vidarte, Nancy Chachapoyas, Mariana Feiteiro Cavalari
84-103
PDF (Português (Brasil))
Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5497
Marcos Francisco Borges, Flavia Maria de Almeida, Antonio Carlos Brolezzi
104-118
PDF (Português (Brasil))
Projetos integradores de matemática
Análise de obras do PNLD 2021
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5524
Adriana Ferreira Mendonça, Francisco Filipe Passos dos Santos
119-135
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Teacher Training
Mathematics
GeoGebra
Ceará
Mancala
Expertise
trigonometry
Personal Archive
bibliographic survey
Proportion
Systematic mapping
Teacher training
Textbook
SNHM
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1650
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1485
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1397
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1300
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1268
Dominó
1263
CARL FRIEDRICH GAUSS
1246
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1229
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1074
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1041
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
781
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
697
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
689
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
657
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
575
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
569
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
518