Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 3 N. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
V. 3 N. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Pubblicato:
2016-08-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 8 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
João Cláudio Brandemberg, Stephany Gláucia de Oliveira Paulo
05 - 12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.73
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR
Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Maria Maroni Lopes
13 - 29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.74
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
Robson Lousa dos Santos, Fernanda Gomes da Cruz
30 - 47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.75
UMA BREVE DISCUSSÃO TEÓRICA ACERCA DO USO DE INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Verusca Batista Alves, Antonia Naiara de Sousa Batista
48 - 59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.76
UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DAS PRÁTICAS MATEMÁTICAS HISTÓRICAS POR MEIO DE UBP NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Marina Oliveira Tavares, Ana Carolina Costa Pereira
60 - 71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.77
UMA COMPREENSÃO DOS ELEMENTOS DE ÁLGEBRA, DE LACROIX, A PARTIR DE UMA ANÁLISE DO ESSAIS...
Mirian Maria Andrade
72 - 83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.78
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5188
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2348
Dominó
1940
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1868
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1839
CARL FRIEDRICH GAUSS
1700
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1668
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1462
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1371
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1299
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1220
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1218
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1105
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
931
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
928
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
814
Um percurso pela história da probabilidade
756
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
755
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
733
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
731