v. 3 n. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

Publicado: 2016-08-31

Editorial

Artigos

  • ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA

    João Cláudio Brandemberg, Stephany Gláucia de Oliveira Paulo
    05 - 12
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.73
  • HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR

    Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Maria Maroni Lopes
    13 - 29
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.74
  • A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES

    Robson Lousa dos Santos, Fernanda Gomes da Cruz
    30 - 47
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.75
  • UMA BREVE DISCUSSÃO TEÓRICA ACERCA DO USO DE INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA

    Verusca Batista Alves, Antonia Naiara de Sousa Batista
    48 - 59
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.76
  • UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DAS PRÁTICAS MATEMÁTICAS HISTÓRICAS POR MEIO DE UBP NO ENSINO DE MATEMÁTICA

    Marina Oliveira Tavares, Ana Carolina Costa Pereira
    60 - 71
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.77
  • UMA COMPREENSÃO DOS ELEMENTOS DE ÁLGEBRA, DE LACROIX, A PARTIR DE UMA ANÁLISE DO ESSAIS...

    Mirian Maria Andrade
    72 - 83
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.78