Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 3 Núm. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2016-08-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 8 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
João Cláudio Brandemberg, Stephany Gláucia de Oliveira Paulo
05 - 12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.73
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR
Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Maria Maroni Lopes
13 - 29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.74
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
Robson Lousa dos Santos, Fernanda Gomes da Cruz
30 - 47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.75
UMA BREVE DISCUSSÃO TEÓRICA ACERCA DO USO DE INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Verusca Batista Alves, Antonia Naiara de Sousa Batista
48 - 59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.76
UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DAS PRÁTICAS MATEMÁTICAS HISTÓRICAS POR MEIO DE UBP NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Marina Oliveira Tavares, Ana Carolina Costa Pereira
60 - 71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.77
UMA COMPREENSÃO DOS ELEMENTOS DE ÁLGEBRA, DE LACROIX, A PARTIR DE UMA ANÁLISE DO ESSAIS...
Mirian Maria Andrade
72 - 83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.78
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2076
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1810
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1791
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1789
Dominó
1622
CARL FRIEDRICH GAUSS
1490
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1367
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1312
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1310
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1189
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1075
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
996
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
913
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
889
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
839
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
785
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
751
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
749
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
733
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
682