HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.74Palavras-chave:
História da Matemática; Iniciação Científica Júnior; Equações do segundo grau.Resumo
Este artigo discute alguns resultados relativos a um projeto de pesquisa de iniciação científica júnior no qual foi investigado a História das equações do segundo grau. Objetivou-se analisar algumas das competências e habilidades que podem ser desenvolvidas por alunos do Ensino Médio em programas dessa natureza. O estudante realizou pesquisas bibliográficas e o processo foi avaliado qualitativamente. Apresentam-se, como resultados, alguns métodos de resolução de equação do segundo grau além de discutirmos sobre o uso da História da Matemática na Educação Básica que não se restringe ao desenvolvimento de competências e habilidades somente matemáticas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2018-06-01
Como Citar
OLIVEIRA, D. P. A.; LOPES, M. M. HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, [S. l.], v. 3, n. 8, p. 13–29, 2018. DOI: 10.30938/bocehm.v3i8.74. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/74. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos