Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 3 n. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2016-08-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 8 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
PDF
Artigos
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
João Cláudio Brandemberg, Stephany Gláucia de Oliveira Paulo
05 - 12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.73
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR
Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Maria Maroni Lopes
13 - 29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.74
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
Robson Lousa dos Santos, Fernanda Gomes da Cruz
30 - 47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.75
UMA BREVE DISCUSSÃO TEÓRICA ACERCA DO USO DE INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Verusca Batista Alves, Antonia Naiara de Sousa Batista
48 - 59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.76
UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DAS PRÁTICAS MATEMÁTICAS HISTÓRICAS POR MEIO DE UBP NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Marina Oliveira Tavares, Ana Carolina Costa Pereira
60 - 71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.77
UMA COMPREENSÃO DOS ELEMENTOS DE ÁLGEBRA, DE LACROIX, A PARTIR DE UMA ANÁLISE DO ESSAIS...
Mirian Maria Andrade
72 - 83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.78
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5472
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2697
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1832
CARL FRIEDRICH GAUSS
1678
Dominó
1635
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1605
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1598
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1461
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1444
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1386
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1247
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1221
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1131
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1030
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
946
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
871
Um percurso pela história da probabilidade
799
Live “jogo da onça
780
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
720
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
696