Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 3 Nr. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 3 Nr. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2016-08-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 8 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
João Cláudio Brandemberg, Stephany Gláucia de Oliveira Paulo
05 - 12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.73
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR
Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Maria Maroni Lopes
13 - 29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.74
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
Robson Lousa dos Santos, Fernanda Gomes da Cruz
30 - 47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.75
UMA BREVE DISCUSSÃO TEÓRICA ACERCA DO USO DE INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Verusca Batista Alves, Antonia Naiara de Sousa Batista
48 - 59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.76
UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DAS PRÁTICAS MATEMÁTICAS HISTÓRICAS POR MEIO DE UBP NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Marina Oliveira Tavares, Ana Carolina Costa Pereira
60 - 71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.77
UMA COMPREENSÃO DOS ELEMENTOS DE ÁLGEBRA, DE LACROIX, A PARTIR DE UMA ANÁLISE DO ESSAIS...
Mirian Maria Andrade
72 - 83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.78
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2273
Dominó
1865
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1854
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1845
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1720
CARL FRIEDRICH GAUSS
1642
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1423
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1350
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1256
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1243
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1214
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1184
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1043
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
915
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
878
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
832
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
792
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
766
Um percurso pela história da probabilidade
748
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
712