Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 4 Núm. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2017-08-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 11 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.65
John A. Fossa, Bernadete Barbosa Morey, Iran Abreu Mendes
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
INVESTIGANDO A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.37
Giselle Costa de Sousa, Allyson Emanuel Januário da Costa
6-21
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DO TRIÂNGULO DE PASCAL
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.38
John A. Fossa
22-34
PDF (Português (Brasil))
JOHN ANDREW FOSSA: EDUCADOR MATEMÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.39
Liliane dos Santos Gutierre, Wguineuma Pereira Avelino Cardoso
35-50
PDF (Português (Brasil))
CITAR OU NÃO CITAR, EIS A QUESTÃO (OU A INUSITADA UNIÃO LITERÁRIA DE SHAKESPEARE E LEWIS CARROLL PARA DEFENDER EUCLIDES)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.40
Rafael Montoito
51-70
PDF (Português (Brasil))
AN INTRODUCTION TO CHRISTOPHORI CLAVII EPITOME ARITHMETICAE PRACTICAE (1614
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.33
João Cláudio Brandemberg
81-92
PDF (Português (Brasil))
É POSSÍVEL UTILIZAR FONTES HISTÓRICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA?
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.42
Daniele Esteves Pereira
93-104
PDF (Português (Brasil))
A BALESTILHA DESCRITA NA OBRA CHRONOGRAPHIA REPERTORIO DOS TEMPOS (1603): DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE O SABER INCORPORADO NO INSTRUMENTO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.43
Ana Carolina Costa Pereira, Antonia Naiara de Sousa Batista, Isabelle Coelho da Silva
105-118
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
EXPERIÊNCIAS DE UTILIZAÇÃO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS EM ATIVIDADES DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.41
Rosalba Lopes de Oliveira
71-80
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1812
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1717
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1517
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1498
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1390
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1355
Dominó
1352
CARL FRIEDRICH GAUSS
1288
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1268
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1166
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1039
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
775
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
737
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
735
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
717
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
715
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
629
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
573
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
572
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
565