Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 4 Nr. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 4 Nr. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2017-08-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 11 (2017)
John A. Fossa, Bernadete Barbosa Morey, Iran Abreu Mendes
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.65
Artigos
INVESTIGANDO A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Giselle Costa de Sousa, Allyson Emanuel Januário da Costa
6-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.37
APLICAÇÃO DO TRIÂNGULO DE PASCAL
John A. Fossa
22-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.38
JOHN ANDREW FOSSA: EDUCADOR MATEMÁTICO
Liliane dos Santos Gutierre, Wguineuma Pereira Avelino Cardoso
35-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.39
CITAR OU NÃO CITAR, EIS A QUESTÃO (OU A INUSITADA UNIÃO LITERÁRIA DE SHAKESPEARE E LEWIS CARROLL PARA DEFENDER EUCLIDES)
Rafael Montoito
51-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.40
AN INTRODUCTION TO CHRISTOPHORI CLAVII EPITOME ARITHMETICAE PRACTICAE (1614
João Cláudio Brandemberg
81-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.33
É POSSÍVEL UTILIZAR FONTES HISTÓRICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA?
Daniele Esteves Pereira
93-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.42
A BALESTILHA DESCRITA NA OBRA CHRONOGRAPHIA REPERTORIO DOS TEMPOS (1603): DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE O SABER INCORPORADO NO INSTRUMENTO
Ana Carolina Costa Pereira, Antonia Naiara de Sousa Batista, Isabelle Coelho da Silva
105-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.43
Relato de Experiência
EXPERIÊNCIAS DE UTILIZAÇÃO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS EM ATIVIDADES DE ENSINO
Rosalba Lopes de Oliveira
71-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.41
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2076
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1810
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1791
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1789
Dominó
1622
CARL FRIEDRICH GAUSS
1490
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1367
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1312
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1310
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1189
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1075
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
996
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
913
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
889
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
839
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
785
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
751
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
749
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
733
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
682