Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 4 Nr. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 4 Nr. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2017-08-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 11 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.65
John A. Fossa, Bernadete Barbosa Morey, Iran Abreu Mendes
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
INVESTIGANDO A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.37
Giselle Costa de Sousa, Allyson Emanuel Januário da Costa
6-21
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DO TRIÂNGULO DE PASCAL
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.38
John A. Fossa
22-34
PDF (Português (Brasil))
JOHN ANDREW FOSSA: EDUCADOR MATEMÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.39
Liliane dos Santos Gutierre, Wguineuma Pereira Avelino Cardoso
35-50
PDF (Português (Brasil))
CITAR OU NÃO CITAR, EIS A QUESTÃO (OU A INUSITADA UNIÃO LITERÁRIA DE SHAKESPEARE E LEWIS CARROLL PARA DEFENDER EUCLIDES)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.40
Rafael Montoito
51-70
PDF (Português (Brasil))
AN INTRODUCTION TO CHRISTOPHORI CLAVII EPITOME ARITHMETICAE PRACTICAE (1614
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.33
João Cláudio Brandemberg
81-92
PDF (Português (Brasil))
É POSSÍVEL UTILIZAR FONTES HISTÓRICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA?
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.42
Daniele Esteves Pereira
93-104
PDF (Português (Brasil))
A BALESTILHA DESCRITA NA OBRA CHRONOGRAPHIA REPERTORIO DOS TEMPOS (1603): DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE O SABER INCORPORADO NO INSTRUMENTO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.43
Ana Carolina Costa Pereira, Antonia Naiara de Sousa Batista, Isabelle Coelho da Silva
105-118
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
EXPERIÊNCIAS DE UTILIZAÇÃO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS EM ATIVIDADES DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.41
Rosalba Lopes de Oliveira
71-80
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1655
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1613
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1489
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1297
CARL FRIEDRICH GAUSS
1208
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1204
Dominó
1196
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1178
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1176
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1039
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1008
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
742
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
666
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
636
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
630
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
595
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
583
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
537
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
520
Projetos integradores de matemática
486