Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 4 N. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
V. 4 N. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Pubblicato:
2017-08-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 11 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.65
John A. Fossa, Bernadete Barbosa Morey, Iran Abreu Mendes
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
INVESTIGANDO A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.37
Giselle Costa de Sousa, Allyson Emanuel Januário da Costa
6-21
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DO TRIÂNGULO DE PASCAL
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.38
John A. Fossa
22-34
PDF (Português (Brasil))
JOHN ANDREW FOSSA: EDUCADOR MATEMÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.39
Liliane dos Santos Gutierre, Wguineuma Pereira Avelino Cardoso
35-50
PDF (Português (Brasil))
CITAR OU NÃO CITAR, EIS A QUESTÃO (OU A INUSITADA UNIÃO LITERÁRIA DE SHAKESPEARE E LEWIS CARROLL PARA DEFENDER EUCLIDES)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.40
Rafael Montoito
51-70
PDF (Português (Brasil))
AN INTRODUCTION TO CHRISTOPHORI CLAVII EPITOME ARITHMETICAE PRACTICAE (1614
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.33
João Cláudio Brandemberg
81-92
PDF (Português (Brasil))
É POSSÍVEL UTILIZAR FONTES HISTÓRICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA?
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.42
Daniele Esteves Pereira
93-104
PDF (Português (Brasil))
A BALESTILHA DESCRITA NA OBRA CHRONOGRAPHIA REPERTORIO DOS TEMPOS (1603): DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE O SABER INCORPORADO NO INSTRUMENTO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.43
Ana Carolina Costa Pereira, Antonia Naiara de Sousa Batista, Isabelle Coelho da Silva
105-118
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
EXPERIÊNCIAS DE UTILIZAÇÃO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS EM ATIVIDADES DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.41
Rosalba Lopes de Oliveira
71-80
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1849
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1709
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1509
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1455
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1382
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1342
Dominó
1324
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1273
CARL FRIEDRICH GAUSS
1262
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1132
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1039
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
779
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
733
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
719
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
702
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
693
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
639
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
582
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
571
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
552