Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 4 No. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Published:
2017-08-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 11 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.65
John A. Fossa, Bernadete Barbosa Morey, Iran Abreu Mendes
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
INVESTIGANDO A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.37
Giselle Costa de Sousa, Allyson Emanuel Januário da Costa
6-21
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DO TRIÂNGULO DE PASCAL
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.38
John A. Fossa
22-34
PDF (Português (Brasil))
JOHN ANDREW FOSSA: EDUCADOR MATEMÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.39
Liliane dos Santos Gutierre, Wguineuma Pereira Avelino Cardoso
35-50
PDF (Português (Brasil))
CITAR OU NÃO CITAR, EIS A QUESTÃO (OU A INUSITADA UNIÃO LITERÁRIA DE SHAKESPEARE E LEWIS CARROLL PARA DEFENDER EUCLIDES)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.40
Rafael Montoito
51-70
PDF (Português (Brasil))
AN INTRODUCTION TO CHRISTOPHORI CLAVII EPITOME ARITHMETICAE PRACTICAE (1614
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.33
João Cláudio Brandemberg
81-92
PDF (Português (Brasil))
É POSSÍVEL UTILIZAR FONTES HISTÓRICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA?
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.42
Daniele Esteves Pereira
93-104
PDF (Português (Brasil))
A BALESTILHA DESCRITA NA OBRA CHRONOGRAPHIA REPERTORIO DOS TEMPOS (1603): DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE O SABER INCORPORADO NO INSTRUMENTO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.43
Ana Carolina Costa Pereira, Antonia Naiara de Sousa Batista, Isabelle Coelho da Silva
105-118
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
EXPERIÊNCIAS DE UTILIZAÇÃO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS EM ATIVIDADES DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.41
Rosalba Lopes de Oliveira
71-80
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Teacher Training
Mathematics
GeoGebra
Ceará
Mancala
Mathematical Instruments
Expertise
Chessboard
Proportion
Teacher training
Ethnomathematic
SNHM
Critical Theory
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1654
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1616
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1491
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1293
CARL FRIEDRICH GAUSS
1211
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1209
Dominó
1205
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1180
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1177
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1040
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1015
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
744
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
667
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
638
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
634
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
596
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
584
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
541
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
522
Máximos e mínimos de funções
492