v. 4 n. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

Publicado: 2017-08-31

Editorial

  • Editorial - Volume 04, Número 11 (2017)

    John A. Fossa, Bernadete Barbosa Morey, Iran Abreu Mendes
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.65

Artigos

  • INVESTIGANDO A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Giselle Costa de Sousa, Allyson Emanuel Januário da Costa
    6-21
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.37
  • APLICAÇÃO DO TRIÂNGULO DE PASCAL

    John A. Fossa
    22-34
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.38
  • JOHN ANDREW FOSSA: EDUCADOR MATEMÁTICO

    Liliane dos Santos Gutierre, Wguineuma Pereira Avelino Cardoso
    35-50
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.39
  • CITAR OU NÃO CITAR, EIS A QUESTÃO (OU A INUSITADA UNIÃO LITERÁRIA DE SHAKESPEARE E LEWIS CARROLL PARA DEFENDER EUCLIDES)

    Rafael Montoito
    51-70
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.40
  • AN INTRODUCTION TO CHRISTOPHORI CLAVII EPITOME ARITHMETICAE PRACTICAE (1614

    João Cláudio Brandemberg
    81-92
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.33
  • É POSSÍVEL UTILIZAR FONTES HISTÓRICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA?

    Daniele Esteves Pereira
    93-104
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.42
  • A BALESTILHA DESCRITA NA OBRA CHRONOGRAPHIA REPERTORIO DOS TEMPOS (1603): DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE O SABER INCORPORADO NO INSTRUMENTO

    Ana Carolina Costa Pereira, Antonia Naiara de Sousa Batista, Isabelle Coelho da Silva
    105-118
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.43

Relato de Experiência

  • EXPERIÊNCIAS DE UTILIZAÇÃO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS EM ATIVIDADES DE ENSINO

    Rosalba Lopes de Oliveira
    71-80
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.41