Análise do ensino remoto e presencial envolvendo a satisfação dos estudantes de medicina
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e13525Palabras clave:
Educación más alta. Metodología. EstudiantesResumen
O presente artigo é um recorte de uma pesquisa realizada para conclusão de curso que visou a comparar a satisfação de estudantes de Medicina do Centro Universitário de João Pessoa (PB) em relação às aulas realizadas em meio digital e às aulas de metodologia tradicional, com a finalidade de compreender o processo de aprendizado. Trata-se de uma pesquisa de campo, observacional, transversal, de caráter analítico e com abordagem quanti-qualitativa, baseada na satisfação de estudantes em relação ao formato das aulas. A amostra final foi composta por 180 alunos. Os achados da pesquisa revelam que há uma satisfação significativamente maior dos estudantes quanto à metodologia tradicional em relação ao ensino remoto. Logo, é necessário estudar a satisfação dos estudantes em relação às metodologias para compreender o processo de aprendizado, bem como identificar possíveis falhas dos métodos na formação médica.
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