v. 2 n. 4 (2017): Educação & Formação

					Visualizar v. 2 n. 4 (2017): Educação & Formação
Publicado: 2017-01-02

Artigos

  • Educação e igualdade: desmontando o mito da meritocracia

    Spyros Themelis
    03-17
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i4.2375
  • A formação docente, inicial e contínua, para o trabalho com adultos em Portugal: o olhar dos professores

    Regina Magna Bonifácio Araújo, Maria Manuela Franco Esteves
    18-35
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i4.2130
  • A influência da formação continuada na prática docente

    Leila Pio Mororó
    36-51
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i4.1961
  • Circulação de sentidos da prática como componente curricular na licenciatura em Ciências biológicas

    Alessandro Tomaz Barbosa, Suzani Cassiani
    52-71
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i4.1920
  • Formação de professores de educação infantil: memória, narrativa e inteireza

    Alexandra Coelho Pena
    72-86
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i4.1933
  • A educação dos alunos das escolas pantaneiras na perspectiva da educação centrada no aluno

    Young Shim Gonçalves, Eliane Greice Davanço Nogueira
    87-103
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i4.1922
  • Exigências para o exercício do ofício de mestre nos grupos escolares no Brasil no contexto da ditadura militar

    Paulo Sérgio de Almeida Corrêa, Brianna Souza Barreto
    104-123
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i4.1931
  • Representações sociais de professores do ensino superior das ciências exatas e da natureza quanto à definição de docência universitária

    Nathali Gomes Silva, Maria da Conceição Carrilho Aguiar
    124-142
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i4.1918
  • O ensino secundário na imprensa do nordeste (1873-1874): um debate nos jornais do Maranhão e de Pernambuco

    Fabiana Sena, Wojciech Andrzej Kulesza
    143-159
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i4.1927
  • Formação dos professores que atuam na classe multisseriada na área rural no sul do Amazonas

    Aparecida Luzia Alzira Zuin, Juliane Santos Dias
    160-180
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i4.1916
  • A educação ambiental na formação de professores de química da UFBA

    Bárbara Carine Soares Pinheiro, Camila Lima Santos, Magno da Conceição Peneluc
    181-203
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i4.1912
  • Educação profissional integrada ao nível médio no Ceará: reformas e contradições

    Antonia Solange Pinheiro Xerez, Frederico Jorge Ferreira Costa, José Deribaldo Gomes dos Santos
    204-223
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i4.2266