Apresentação, v. 2, n.6, set./dez. 2017

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v2i6set/dez.3055

Palavras-chave:

Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará

Professora adjunta do Centro de Educação da UECE, professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE (orientadora de pós-doutorado, doutorado, mestrado e iniciação científica) e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP/UECE). Editora-chefe da Revista Educação & Formação do PPGE/UECE e da Coleção Práticas Educativas da Editora da UECE (EdUECE). Membro de comitê editorial da Revista Brasileira de Educação (RBE/ANPED) e de diversos periódicos qualificados e coleções de livros. Avaliadora externa do PIBIC/UNILAB e UFCA e interna da UECE. Líder do grupo de pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades (PEMO). Coordenadora do projeto de pesquisa Educadoras no Ceará do Século XX: Formação Docente, Práticas e Representações, financiado CNPq. Membro do grupo de pesquisa A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX e pesquisadora no projeto A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX, também financiado pelo CNPQ. 

Referências

BASTOS, L.; EITERER, C. L. Reconfiguração das relações de gênero e cotidiano das mulheres educandas da EJA. Educação & Formação, v. 2, n. 6 set/dez, p. 42-53, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/158 Acesso em: 01 set. 2017.

CARDOSO, E.; NUNES, C. O plano nacional de formação de professores da educação básica (PARFOR): o ideal e a realidade vigente. Educação & Formação, v. 2, n. 6 set/dez, p. 54-69, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/159 Acesso em: 01 set. 2017.

CARVALHO, A. D.; CAVALCANTI, ÁGATA L.; FEITOSA, M. S. O observatório da educação (OBDEUC) e sua contribuição para a formação docente na UFPI. Educação & Formação, v. 2, n. 6 set/dez, p. 70-86, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/160 Acesso em: 01 set. 2017.

FANTIN, M. Educação, aprendizagem e tecnologia na pesquisa-formação. Educação & Formação, v. 2, n. 6 set/dez, p. 87-100, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/161 Acesso em: 01 set. 2017.

GARCIA, L.; MACHADO, I. Recursos didáticos utilizados por professores de escolas rurais de um município mato-grossense nas décadas de 1980 e 1990. Educação & Formação, v. 2, n. 6 set/dez, p. 139-152, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/164 Acesso em: 01 set. 2017.

KULCSAR, M.-J.; FRANCO, R. l’art-thérapie à médiation jeu de sable comme stratégie d’amélioration de l’alexithymie d’une population alcoolodépendante. Educação & Formação, v. 2, n. 6 set/dez, p. 17-41, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/156 Acesso em: 01 set. 2017.

MARTINS, H.; CARNEIRO, K.; ASSIS, E. Colonização e ocupação em Vilhena-RO (1960-1980): percursos e percalços históricos na constituição da educação vilhenense. Educação & Formação, v. 2, n. 6 set/dez, p. 123-138, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/163 Acesso em: 01 set. 2017.

MEDEIROS NETA, O.; SILVA, N. M. A professora Lourdes Guilherme e o canto orfeônico na escola industrial de Natal (1945-1968). Educação & Formação, v. 2, n. 6 set/dez, p. 153-164, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/165 Acesso em: 01 set. 2017.

SANTOS, J.; DA SILVA, M. K.; MELO, S. A democratização do acesso ao ensino superior: considerações sobre a adesão da uern ao exame nacional do ensino médio. Educação & Formação, v. 2, n. 6 set/dez, p. 165-185, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/180 Acesso em: 01 set. 2017.

SILVA, C. N.; MUELLER, , S. A dimensão formativa da revisão por pares em diferentes áreas do conhecimento: prós e contras segundo os laureados da ciência brasileira. Educação & Formação, v. 2, n. 6 set/dez, p. 101-122, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/162 Acesso em: 01 set. 2017.

THERRIEN, J.; AZEVEDO, M. R.; LACERDA, C. A racionalidade pedagógica nos processos de mediação à produção de sentidos e de aprendizagem aos saberes. Educação & Formação, v. 2, n. 6 set/dez, p. 186-199, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/166 Acesso em: 01 set. 2017.

TORRES, J. M. Exclusión social y educación superior: la respuesta pedagógica. Educação & Formação, v. 2, n. 6 set/dez, p. 03-16, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/157 Acesso em: 01 set. 2017.

Publicado

2017-09-01

Como Citar

FIALHO, L. M. F. Apresentação, v. 2, n.6, set./dez. 2017. Educ. Form., [S. l.], 2017. DOI: 10.25053/redufor.v2i6set/dez.3055. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3055. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Apresentação