Apresentação, v. 2, n.5, mai./ago. 2017

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v2i5mai/ago.3054

Palavras-chave:

Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará

Professora adjunta do Centro de Educação da UECE, professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE (orientadora de pós-doutorado, doutorado, mestrado e iniciação científica) e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP/UECE). Editora-chefe da Revista Educação & Formação do PPGE/UECE e da Coleção Práticas Educativas da Editora da UECE (EdUECE). Membro de comitê editorial da Revista Brasileira de Educação (RBE/ANPED) e de diversos periódicos qualificados e coleções de livros. Avaliadora externa do PIBIC/UNILAB e UFCA e interna da UECE. Líder do grupo de pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades (PEMO). Coordenadora do projeto de pesquisa Educadoras no Ceará do Século XX: Formação Docente, Práticas e Representações, financiado CNPq. Membro do grupo de pesquisa A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX e pesquisadora no projeto A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX, também financiado pelo CNPQ. 

Referências

PEREIRA, A.; RIBEIRO, C. S. A culpabilidade pelo fracasso escolar e a interface com os “problemas de aprendizagem” em discurso. Educação & Formação, v. 2, n. 5 mai/ago, p. 95-110, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/138 Acesso em: 02 mai. 2017.

ARANHA, A. V.; DANIEL, I. A dialética dos saberes produzidos e mobilizados no trabalho: a atividade do trabalho como princípio educativo. Educação & Formação, v. 2, n. 5 mai/ago, p. 33-55, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/135 Acesso em: 02 mai. 2017.

SANTOS, A. A racionalidade coletiva como paradigma organizativo do mst. Educação & Formação, v. 2, n. 5 mai/ago, p. 111-130, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/139 Acesso em: 02 mai. 2017.

BIERHALZ, C. D.; FELCHER, C. D.; DIAS, L. Os fóruns como estratégia didática para a construção do conhecimento. Educação & Formação, v. 2, n. 5 mai/ago, p. 75-94, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/137 Acesso em: 02 mai. 2017.

CÁ, C. M.; CÁ, L. A questão da formação dos professores do ensino básico na Guiné-Bissau: desafios e perspectivas do governo nos anos de 1975-1986. Educação & Formação, v. 2, n. 5 mai/ago, p. 20-32, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/134 Acesso em: 02 mai. 2017.

MARQUES, J. Além da história, a tradição oral: considerações sobre o ensino de história da áfrica na educação básica. Educação & Formação, v. 2, n. 5 mai/ago, p. 164-182, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/142 Acesso em: 02 mai. 2017.

MARTÍN, L.; PÉREZ, M. C.; ESTEBAN, M. C. La formación inicial de profesores en matemáticas y su influencia en la mejora educativa de alumnado con necesidades específicas. Educação & Formação, v. 2, n. 5 mai/ago, p. 03-19, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/133 Acesso em: 02 mai. 2017.

NASCIMENTO, M. I.; GRACINO, E. A presença norte-americana em terras brasileiras e a relação imigração, trabalho e educação. Educação & Formação, v. 2, n. 5 mai/ago, p. 56-74, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/136 Acesso em: 02 mai. 2017.

NASCIMENTO, M.; CALSA, G. C. Velhice e juventude: revisão da produção acadêmica brasileira acerca de suas representações sociais (2005-2015). Educação & Formação, v. 2, n. 5 mai/ago, p. 131-143, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/140 Acesso em: 02 mai. 2017.

FELIPPE, M.; SILVA, A. F. Prática teatral no ensino de ciências: limites e possibilidades. Educação & Formação, v. 2, n. 5 mai/ago, p. 147-163, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/141 Acesso em: 02 mai. 2017.

ABREU, S.; NÓBREGA-THERRIEN, S. M.; SILVA, S. Experiência com narrativas autobiográficas na (auto)formação para a pesquisa de licenciandos em educação física. Educação & Formação, v. 2, n. 5 mai/ago, p. 183-194, 2017. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/143 Acesso em: 02 mai. 2017.

Publicado

2017-05-02

Como Citar

FIALHO, L. M. F. Apresentação, v. 2, n.5, mai./ago. 2017. Educ. Form., [S. l.], 2017. DOI: 10.25053/redufor.v2i5mai/ago.3054. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3054. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Apresentação