Sobre a Revista

A revista Educação & Formação é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará e foi criada em janeiro de 2016, para publicar artigos originais oriundos de resultados de pesquisa acadêmica na área de Educação. Possui a missão de promover o intercâmbio e os debates no campo educacional nacional e internacional na área da Educação, com foco no campo de formação de alunos e professores em contextos de educação formal. O público-alvo a que se destina a Revista Educação & Formação são pesquisadores da área da educação, professores da educação básica e superior, pós-graduandos e demais profissionais interessados nos referidos temas.

Qualis Capes 2017-2020: A3 Educação
Prefixo DOI: 10.25053
e-ISSN: 2448-3583

Programa de Pós-Graduação em Educação - https://www.uece.br/ppge/

Notícias

Chamada para o dossiê 2026: Inovación educativa en la educación superior

2025-09-12
Com o objetivo de fortalecer a comunicação internacional da Educação & Formação e aumentar a contribuição de autores e leitores internacionais, chamamos ao dossiê: Inovación educativa en la educación superior.   Este dossiê se propõe a receber artigos que discutam experiências, pesquisas e reflexões em torno da inovação educacional no âmbito do ensino superior. O objetivo é reunir contribuições que analisem como instituições, docentes e estudantes têm incorporado abordagens pedagógicas, tecnológicas e organizacionais que favoreçam aprendizagens significativas, inclusivas e sustentáveis.   Data limite de submissão: 30 de dezembro de 2025. Saiba mais sobre Chamada para o dossiê 2026: Inovación educativa en la educación superior

Edição Atual

v. 10 (2025): Educação & Formação
					Visualizar v. 10 (2025): Educação & Formação
Publicado: 2025-01-05

Artigos

Dossiê: Epistemologias transfeministas e Cuir e a formação de professores

  • Olhares para a formação e escolarização de mulheres travestis e transexuais

    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v10.e15316
    Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Gabriela da Silva, Samira de Moraes Maia Vigano
    e15316
  • "Resistir para existir": conservadorismo, gênero e sexualidade no contexto educacional

    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v10.e14015
    Kelvi da Silva Oliveira, Pedro Ricardo da Cunha Nóbrega
    e14015
  • As contribuições da prática crossdressing para a reflexão da formação de professoras/es de Ciências

    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v10.e15295
    Gleydson da Paixão Tavares, Marcos Lopes de Souza
    e15295
Ver Todas as Edições