Avaliação diagnóstica no ensino fundamental anos iniciais: relato de experiência sobre uma intervenção na língua portuguesa na rede municipal de ensino de Caxingó/PI
DOI:
https://doi.org/10.51281/impa.e022010Palavras-chave:
Avaliação Diagnóstica, Ensino Fundamental, Língua Portuguesa, Encaminhamentos MetodológicosResumo
O artigo analisa criticamente a avaliação diagnóstica de Língua Portuguesa adotada pelo município de Caxingó nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, bem como abordando o papel da avaliação na sociedade como instrumento de direcionamento da prática pedagógica do professor diante dos resultados obtidos. A realidade desse trabalho se mostra pertinente por contribuir para uma reflexão sobre a intervenção das instituições educativas, neste caso a Coordenação Pedagógica de Ensino/Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação, em apresentarem encaminhamentos metodológicos específicos pertinentes para a transformação da realidade. Como metodologia analisaremos os resultados das avaliações diagnósticas aplicadas pela SEMEC nas escolas públicas municipais do 2º e do 5º no ano de 2019, os principais encaminhamentos metodológicos propostos serão apresentados neste artigo, e ainda esperaremos a segunda aplicação da avaliação diagnóstica em novembro do corrente ano para conclusões desta pesquisa.
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