Número actual

Vol. 5 (2024): Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional
					Ver Vol. 5 (2024): Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional

Revista Impa

Fluxo Contínuo

ISSN: 2675-7427

Publicado: 2024-02-23

Artigos

  • Variáveis pessoais do sucesso académico no ensino superior: Validação de quatro escalas junto de estudantes moçambicanos

    Farissai Pedro Campira, Paulo Zebo Bulaque, Leandro S. Almeida
    e024009
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024009
  • Desempenho dos estudantes de medicina no Brasil: análise do ENADE 2019

    Tassio de Faria Huguenin, Stéfanie Maria Moura Peloggia, Bruna Casiraghi, Júlio César Soares Aragão
    e024001
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024001
  • O processo avaliativo na disciplina de História da Matemática da UECE: interligando a teoria e a prática na formação de professores

    Ana Carolina Costa Pereira, Verusca Batista Alves, Marina Oliveira Tavares
    e024010
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024010
  • Programa Residência Pedagógica: As expectativas dos residentes

    Antonia Larissa Costa Silva, Janiele Santos de Sousa, Samia Maria Silva Ribeiro, Grasiany Sousa de Almeida, Solonildo Almeida da Silva
    e024002
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024002
  • Avaliação em larga escala nos estados do Ceará e Piauí na visão de especialistas em educação

    Nemone de Sousa Pessoa, Ruani Cordeiro de Sousa, Marcos Antonio Martins Lima, Eloisa Maia Vidal
    e024003
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024003
  • Percepção discente acerca das práticas e instrumentos avaliativos em um curso de formação de professores

    Lucas Souza Silva , Ana Luíza Feitosa Bezerra, Nadja Fonseca da Silva
    e024004
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024004
  • Gestão escolar e aprendizagem discente no contexto das avaliações externas: o estado da questão

    Maíra Moreira Prudêncio
    e024005
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024005
  • Avaliação qualitativa das estruturas essenciais: um olhar para universidades corporativas da região metropolitana de Fortaleza

    Ilana Maria de Oliveira Maciel, Marcos Antonio Martins Lima, Denize de Melo Silva Rodrigues, Blússia Tétis Brito Batista
    e024006
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024006
  • Interseccionalidade nas universidades públicas do Ceará: práticas pedagógicas sob o olhar de mulheres negras universitárias

    Adriana Castro Araújo, Natália Viviane Santos de Menezes, Tainah Pinheiro Moreira, Tamylle Kellen Arruda Prestes
    e024011
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024011
  • A avaliação no Programa de Formação Docente do GPEHM: influências na construção do conhecimento matemático

    Pedro Henrique Sales Ribeiro, Jeniffer Pires de Almeida, Adriana Nogueira de Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
    e024012
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024012
  • Desafios das políticas educacionais no contexto pós-pandêmico

    Nadja Fonseca da Silva
    e024015
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024015
  • EVALUACIÓN Y METODOLOGÍAS ACTIVAS COMO ALIADOS PARA PROMOVER EL APRENDIZAJE DE LOS NIÑOS CON TEA

    Lara Gabrielle Barros Lima, Débora Lucia Lima Leite Mendes, João Victor do Carmo Nascimento, Crisley Duarte Fideles
    e024017
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024017
  • A ética do cuidado na promoção da saúde mental dos escolares

    Elizabeth Chagas Gomes, Raimundo Augusto Martins Torres, Leonardo Sabioa Paz
    e024019
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024019
  • A pesquisa como componente essencial para a formação profissional do assistente social

    Luiza Helena dos Santos Nogueira
    e024018
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024018
  • Spaece: a materialização da avaliação externa no ciclo de alfabetização do Ceará

    Lisiane Maria Abreu Martins Lira
    e024020
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024020
  • Escolhas teórico-metodológicas e abordagens de pesquisa de um periódico na área de avaliação educacional

    Lucas Souza Silva Saturnino, Raniele Sampaio Nogueira, Ana Luísa Batista Santos
    e024021
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024021
  • Modus operandi da pesquisa - intervenção na residência multiprofissional em saúde: uma análise institucional

    Karine da Silva Oliveira, Danielly Custódio Cavalcante Diniz, Neíres Alves de Freitas, Maria Rocineide Ferreira da Silva
    e024022
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024022
  • Mapeamento das possibilidades de internacionalização de mestrandos e doutorandos da área de Educação

    Ana Luíza Feitosa Bezerra, Paulo Ernesto Lima Ferreira, Emanuela Vieira de Oliveira, Maria Lucijane Gomes de Oliveira
    e024023
    DOI: https://doi.org/10.51281/impa.e024023

Relatos de Experiência

Ver todos los números