Avaliação das práticas pedagógicas de professores da educação infantil no período pandêmico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51281/impa.e021006

Palavras-chave:

Formação de professores, Educação Infantil, Práticas pedagógicas, Aulas remotas

Resumo

Considerando a necessidade de avaliar as práticas pedagógicas dos professores da educação infantil, da capital e do interior do Ceará, durante a pandemia do novo Coronavírus em suas aulas remotas, propõe-se, nesse artigo, uma reflexão acerca das novas vivências e dos desafios que foram surgindo na educação infantil durante esse período. A presente pesquisa se utilizou de uma abordagem qualitativa e foi realizada com docentes da Educação Infantil da capital e do interior do Ceará, no período de junho de 2020. Apresentou-se como resultados que a modalidade de ensino a distância, bem mais que a modalidade presencial, necessita de um trabalho coletivo comprometido e colaborativo, em relação às práticas pedagógicas das professoras da Educação infantil nesse período de pandemia é que houve uma efetiva readaptação ao novo.

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Biografia do Autor

Lindolfo Ramalho Farias Júnior, Centro Universitário Christus

Licenciado em Letras. Professor na Rede Estadual do Ceará. Professor no Centro Universitário Christus. Doutorando em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE).

Hebe Mara dos Santos Vieira, Secretaria de Educação do Estado do Ceará

Licenciada em Matemática. Professora na Rede Estadual do Ceará. Especialista no ensino da Matemática.

Francisco Leustene dos Santos Vieira, Universidade Estadual do Ceará

Graduado em Comunicação Social. Secretário do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas –EaD da Universidade Estadual do Ceará/Universidade Aberta do Brasil – UAB/Capes. Especialista em Educação a Distância.

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Publicado

2021-04-30

Como Citar

FARIAS JÚNIOR, L. R.; VIEIRA, H. M. dos S.; VIEIRA, F. L. dos S. Avaliação das práticas pedagógicas de professores da educação infantil no período pandêmico. Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional, [S. l.], v. 2, n. 1, p. e021006, 2021. DOI: 10.51281/impa.e021006. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/impa/article/view/4795. Acesso em: 21 dez. 2024.