Gamificação no Ensino de Temas Complexos em Saúde: uma experiência de integração saúde-educação
DOI:
https://doi.org/10.51281/impa.e025028Palavras-chave:
Educação para a Saúde, Jogos pedagógicos, Saúde ColetivaResumo
Como transformar o ensino de temas complexos em uma experiência memorável? Este relato de experiência responde a essa pergunta ao sistematizar a intervenção 'Baby Life', uma aula gamificada para um público misto da Saúde e Educação, realizada em outubro de 2024 durante uma Semana Universitária em Fortaleza-CE. A proposta utilizou o lúdico para abordar temas como intersetorialidade, imunização e desenvolvimento infantil. O objetivo foi analisar criticamente o potencial dessa ferramenta de ensino. Os resultados indicam que a estratégia promoveu alto engajamento e facilitou a assimilação do conteúdo. Conclui-se que a gamificação é uma valiosa abordagem pedagógica para inspirar práticas inovadoras e fortalecer a necessária articulação entre saúde e educação.
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Referências
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