As narrativas das crianças do Infantil V sobre o que elas gostam e não gostam na escola
Palavras-chave:
Crianças, Escolas, NarrativasResumo
O principal objetivo do artigo foi descrever e investigar através das narrativas de quinze crianças da Educação Infantil V “B” em um Centro de Educação Infantil – CEI - sobre o que elas mais gostam e menos gostam na escola. A coleta de dados foi realizada nos meses de outubro e novembro de 2019, antes da pandemia do Coronavírus (covid-19). O procedimento metodológico inspirado em Passeggi e Lani-Bayle (2014), Conti e Passeggi (2014) e Furlanetto (2014), ou seja, o protocolo do boneco em forma de extraterrestre que visita a escola e “conversa” com as crianças. Assim, foi possível pensar sobre a infância vivida por elas na escola, deixando claro a importância da escuta sensível sobre o processo formativo das crianças para que existam possibilidades de modificação nas práticas docentes onde o professor considere o que a criança diz em seu processo de aprendizagem.
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